MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SÓ CRITICO QUEM MERECE... MAS SEI APLAUDIR TAMBÉM: NOTA 10 PARA O COFEN!

Democracia não é só para aparecer no papel ou ocorrer apenas em alguns aspectos da vida das pessoas. A enfermagem pouco sabe o que é ter a democracia na hora de ser representada, pois até o momento as eleições dos conselhos sempre contemplaram uma única chapa. Ao abrir às claras o processo eleitoral , o COFEN tira uma nuvem escura que paira sobre a enfermagem brasileira, incita e determina que todos os conselhos adotem a democracia em seus processo eleitorais (Resolução 355/2009).
Este blog longe de ser ou propor qualquer plataforma eleitoral, tem antes de tudo o compromisso de informar todas as questões de interesse para a enfermagem paulista e brasileira. Não se pode permitir que os profissionais fiquem com a fumaça nos olhos que tem impedido de ver o que acontece no interior do COREN-SP.
Leia a resolução que regulamento o processo eleitoral clicando no link abaixo:
http://site.portalcofen.gov.br/node/4381

31 comentários:

  1. Será que as eleições para o COREN-SP com chapa única vão acabar? Bom depuseram o Hosny Mubarak depois de 30 anos de ditadura no Egito, em uma semana...esperemos pra ver...

    ResponderExcluir
  2. CHAPA UNICA PELA MILÉSIMA VEZ NÃO, POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS!! PARABÉNS AO COFEN.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de expôr minha satisfação ao ler a matéria postada no site do COREN, que trouxe o esclarecimento dado pelo Dr. Claudio Porto acerca dos infelizes acontecimentos envolvendo as ações de enfermagem, que tomaram conta do noticiário nos últimos dias.
    Fiquei muito feliz com as informações passadas, pois toda uma classe profissional não pode nem deve ser denegrida por erros isolados de alguns profissonais, contudo acredito que agora é o momento de refletirmos acerca da nossa prática e suas implicações.
    Somos o maior quantitativo de profissionais de saúde do Brasil e temos exercido nosso trabalho com dignidade, respeito e zêlo até hoje. Por isso não podemos aceitar que fatos isolados venham manchar a história de uma classe profissional que tanto tem contribuído para a melhorias das condições de saúde da nossa população, na vanguarda dos programas e iniciativas dos nossos governos.
    Acredito que é hora de manifestarmos nossa posição quanto aos fatos apresentados, mas acima de tudo mostrarmos à população que a Enfermagem brasileira não foi construída da noite para o dia e que nossas ações tem sustentado o sistema de saúde do Brasil, até o presente momento, e que sem nós não existiria o cuidado.
    Um forte abraço a todos e muito obrigada pela excelente representação!!!
    Att,
    Milena Froes.

    ResponderExcluir
  4. Um blog que existe somente para se denegrir e ridicularizar pessoas e empresas, em atos tornados públicos e francamente favoraveis a profissão, não pode ser digno de respeito e credibilidade.

    Neste vemos, em varias oportunidades, ataques pessoais baratos e covardes, próprios de quem não tem carcater...

    Lamentavel...

    Será que não veem que isso somente acarreta descrédito e torna ridicula a sua existencia???????????????

    ResponderExcluir
  5. Engaçado é a dignidade lendo posts de quem não tem caráter...patético...tá preocupada queridinha???

    ResponderExcluir
  6. Olha só o hahahahaha mudou de nome, agora é kkkkkkk..., mas assina como Milena.
    Pelo horário, só pode ser aluém da atual gestão, que bonito, pago seu salário para o (a) senhor (a) ficar postando no blog, vai tarbalhar vagabundo (a)!!

    ResponderExcluir
  7. Todos nós SABEMOS que, Don Porto e sua valorosa trupe é freqüentadora assídua desse blog. A tempo presidente seu discurso não tem tido muito efeito nos hospitais por onde o Sr passa ein?

    ResponderExcluir
  8. E aí COFEN, vai continuar ausente???
    A operação Dominó precisa ser repetida para vcs aparecerem?

    ResponderExcluir
  9. Beber pra esquecer é teimosia
    Hoje muito whisky, muita alegria,
    Amanhã ressaca, saco de gelo
    O bar não é doutor que cure a dor de cotovelo
    A dor pra curar não tem receita
    É corcunda que se deita
    Sem achar a posição
    E sentir saudade não faz mal
    Não é no fundo do copo
    Que você vai encontrar sua moral
    Beber pra esquecer...

    ResponderExcluir
  10. Por favor, postem o comentário uma vez só...

    ResponderExcluir
  11. ESTE BLOG E UM OUTRO ESTÃO ME FAZENDO RIR.....

    TÃO MELHOR QUE O PÂNICO NA TV!!!!!!

    OBRIGADO POR NOS DIVERTIREM, SEUS PALHAÇOS!

    ResponderExcluir
  12. É QUE VCS NÃO VIRAM A CORJA DE PUXA SACOS DO COREN NA REUNIÃO DE ONTEM, QTA GENTE APALUDI PRA QQ BESTEIRA!

    VAMOS ESPERAR E VER QUANTAS TRANSFERÊNCIAS E ADVERTÊNCIAS ACONTECERÃO DEPOIS DA REUNIÃO DE ASSEDIO COLETIVO.

    SINSEXPRO, NOS SALVEM

    ResponderExcluir
  13. BABACAS....

    COMO PODEM PENSAR QUE SÃO COMPETENTES PARA GANHAR A PARADA?????

    SABEM SOMENTE FAZER FOFOCAS E MOSTRAREM O QUANTO SÃO RIDICULOS!!!!!

    PERDEM TEMPO COM 1/2 DUZIA DE BABACAS QUE EPNSAM SER 1/2 MILHÃO....

    AH...AH...AH...AH...AH....

    ResponderExcluir
  14. COMO PODE ALGUÉM POSTAR NESSE BLOG EM CAIXA ALTA, ESPERNEANDO, SEM SABER ESCREVER, SEM PONTUAÇÃO, CHAMANDO OS OUTROS DE BABACAS E DEMONSTRANDO TOTAL DESESPERO, GOSTARIA DE FALAR EM NOME DA GESTÃO, MAS PELO VISTO, SÓ POSSO ME DIRIGIR AO CLAUDIO PORCO.
    ISSO TUDO É PELO FRACASSO DA SUA FESTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS? E QUEM FOI NÃO VIU PRESTAÇÃO DE CONTAS COISA NENHUMA, OLHA, PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NÃO PODE, CUIDADO.
    VOCÊ ESTÁ SEM DIREÇÃO, PERDIDO, PEDE PARA SAIR ZERO A ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  15. Meia dúzia há tres semanas, centenas há uma semana, milhares hoje e dezenas de milhares semana que vem, e por aí vai. Como essa gestão é tosca, querem medir o alcance do blog pelos posts. Não é assim queridos. O blog teve milhares de acessos. Abs!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao COFEn pela Democracia, em fiscalizar os processos eleitores do Sistema COFEN-Corens.
    Fiquem atentos a São Paulo, que irão fazer de tudo para burlar essas eleições e mais uma vez ficarem no poder.
    Claro que não podem perder todas as mordomias a que possuem dioturnamemte, enquanto os profissionais de enferamgem sofrem nesse mesmo período para conseguir se manter com o salário de miséria a que tem que se submeter .
    Mas calma, tudo isso vai mudar....

    ResponderExcluir
  17. Olá caros leitores...


    Há alguns dias atrás postei um desabafo, e estive pensando!
    Gostaria de me desculpa pela falácia cometida no ultimo post...
    O COREN-SP não vive em um regime de ditadura, na verdade é uma DINASTIA...
    Então qual a diferença da atual gestão do COREN-SP e da Líbia?
    A meu ver e de muitos que aqui exteriorizam suas criticas é ponto pacífico que a diferença está em sua localização, pois as gestões são idênticas.
    De um lado Kadhafi dizendo que o povo o venera de outro Claudio Porto, de um lado filhos de Kadhafi defendendo o pai e sendo coniventes as suas atrocidades de outro os conselheiros, ambas as gestões com o povo sendo feitos de tolos.
    Uma gestão boçal, narcisista, conivente a tudo que acontece aos desmandos, viagens, almoço, nepotismo, represálias e outras coisas.
    Será que não passou da hora de cobrarmos justiça, fazer valer nosso direito, lutar por melhores condições de trabalho, pensar em nossas necessidades como profissionais?
    Ou continuaremos sendo coniventes a tudo, sair da cama para mais um árduo dia de trabalho, com nossas vestes brancas, com a maquiagem da ética e moralidade, e um IMENSO NARIZ DE PALHAÇO posto pela atua gestão (2008-2011) do COREN-SP...



    Este foi APENAS mais UM DESABAFO

    ResponderExcluir
  18. A atual gestão é simplesmente a continuação da antiga, com alguns rompantes de cuspidelas nos pratos onde foram feitas algumas refeições. Traduzindo. O Sr Claudio Porto cuspiu no prato que comeu, porque quem permitiu que ele ascendesse ao poder, foi escurraçado pelo próprio de dentro do prédio do conselho. Mas estranhamente a Dona Rute estava no almoço de 26/02 promovido pelo conselho? Será uma aproximação para composição de uma chapa?

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber o que fazem com os impostos pagos pelos profissionais da enfermagem. Vou informar meus colegas de profissão.

    ResponderExcluir
  20. DIG-DEIC – 4ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática de São Paulo (SP) Delegacia especializada em crimes eletrônicos. Presta atendimento presencial, por telefone e via Web. Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP) Fone: (11) 6221 - 7011 ou 6221 - 7030 e-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  21. Que bom... finalmente poderemos saber de qual computador de dentro do COREN-SP saíram todos os elogios às pessoas que não concordam com a GASTANÇA EXAGERADA DE NOSSAS SUADAS ANUIDADES COM FESTAS PARA PSEUDO PRESTAÇÃO DE CONTAS. A propósito também temos outro endereço: Rua Minas Gerais no 316, CEP 01244-010, onde funciona a Promotoria de Justiça da Cidadania (atua em casos nos quais existe improbidade administrativa: atuação de agentes públicos que caracterize desonestidade ou desvio de dinheiro público).

    ResponderExcluir
  22. Ah já existe jurisprudência sobre o assunto:
    "Ademais, as chamadas pessoas públicas ou personagens políticos, como é o ora autor, inevitavelmente suportam um certo risco de que seus direitos subjetivos da personalidade resultem afetados pela difusão de opiniões ou
    informações de interesse de determinado grupo, como no presente caso, dos enfermeiros, pois assim exige o pluralismo político e a tolerância, sem os quais não existe sociedade democrática."
    Autos n° 023.08.033221-0
    Ação: Reparação de Danos/Ordinário
    Autor: Joacir da Silva
    Réu: Gelson Luiz de Albuquerque

    ResponderExcluir
  23. Senhor Anjo Vingador, concordo com seu post, improbidade administrativa mediante provas concretas deve ser denunciada e os “condenados” cumprirem as sansões impostas pela lei.

    Também delitos contra a honra, calúnia, difamação e injúria.

    O delegado de polícia assistente da DIG-DEIC, Antônio Augusto Rodrigues, explica que qualquer delito cometido na Web pode ser encaixado no Código Penal.

    “Não existe uma legislação específica, mas isso não impede o desenvolvimento do trabalho da polícia. Cometer um crime na Internet é como cometer em qualquer outro lugar, aliás, é pior, porque na Web os criminosos sempre deixam rastros”, alerta o delegado.

    As vítimas deverão imprimir as páginas ou e-mails onde foram publicadas as ofensas para servirem como provas na abertura do inquérito.

    DIG-DEIC – 4ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática de São Paulo (SP) Delegacia especializada em crimes eletrônicos. Presta atendimento presencial, por telefone e via Web. Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP) Fone: (11) 6221 - 7011 ou 6221 - 7030 e-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  24. A VERDADE DÓI E INCOMODA2 de março de 2011 às 17:01

    ESSA MSG COM ENDEREÇO DA DELEGACIA É O PERFIL DA ATUAL GESTÃO, GOSTAM DE AMEAÇAR, AMEDRONTAR E INTIMIDAR. ESTAMOS MORRENDO DE MEDO, SÓ NÃO ESQUEÇAM QUE POR UM MERO ACASO, VOCÊS DA ATUAL GESTÃO INICIARAM AS OFENSAS NESSE BLOG, LEIAM E VAMOS VER QUEM DEVE SER DENUNCIADO. E PARA COMPLETAR, JÁ IMAGINARAM QUANDO AS PROVAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COMEÇAREM A APARECER? HA, MAIS UMA, E SEMPRE AS MESMAS PESSOAS SEM A MENOR CRIATIVIDADE.

    ResponderExcluir
  25. A poucos dias atrás quando houve a tragédia com o caso da menina que infelizmente recebeu uma dose letal de vaselina intravenosa, nosso presidente concedeu uma entrevista na mídia, amplamente divulgada onde ele convocava a população pra fiscalizar e denunciar aquilo que ela enxergasse ou detectasse como errado ou equivocado. Nosso dileto presidente em nota oficial do COREN-SP poucos dias depois, diante da repercussão negativa de suas declarações divulgadas na mídia, segundo ele, editadas e colocadas de forma imprópria, lembrou-se de vários outros motivos que podem levar alguém a cometer um erro profissional, além de ser um profissional com formação insuficiente. Todos vocês que acessam esse blog podem ter a certeza de que ao questionarmos os atos da gestão 2008-2011 deste conselho, buscamos cobrar satisfações, cobrar posturas adequadas, e obrigar o conselho a cumprir suas verdadeiras funções frente a nossa categoria. Quando o Sr Claudio Porto, que alega que sua fala foi editada de forma imprópria, disse em sua entrevista para a população fiscalizar o trabalho dos profissionais de enfermagem a jornalista da Globo perguntou ao seu colega de trabalho logo após a reportagem ser exibida se "fiscalizar não é o papel do COREN??????". Então não digam que estamos preocupados com picuinhas, e nem com intrigas, porque simplesmente estamos querendo satisfações do que é feito de forma própria e também de forma imprópria com nosso dinheiro.Os contribuintes desse conselhos são so Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros e tem sim o direito de saber o que fazem seus representantes com as verbas arrecadadas.

    ResponderExcluir
  26. 24/05/2010 - DJE - Caderno 4 - Judicial - 1a Instância - Interior - Pag. 1130 ...000262 CLASSE:CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS - ARTIGO 33 DA LEI N. 11.343/06 AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE:2010...VARA FEDERAL CRIMINAL DO RIO DE JANEIRO/RJ Requerido:RUTH MIRANDA CAMARGO LEIFERT E OUTROS E OUTRO VARA:2ª...

    ResponderExcluir
  27. Diferentemente de quem quer avacalhar as postagens do blog, demonstramos aqui que esta gestão nada fez para investigar os desvios de conduta da gestão anterior, já que se originou na mesma. Parabens ao COFEN pela iniciativa. Creio que em breve teremos mais fatos.

    PORTARIA nº 117 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2011
    Resenha:
    Tomada de Contas Especial - PAD Cofen nº 435/2009 - Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo - 1996 a 2006 - Gestão da Dra. Ruth Miranda de Camargo Leifert.
    O Presidente do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, em conjunto com o Primeiro Secretário da Autarquia, no uso de suas atribuições legais e regimentais;


    CONSIDERANDO o disposto no art. 8º da Lei 8.443/92;


    CONSIDERANDO o disposto no art. 8º, IX e 20 da Lei 5.905/73;


    CONSIDERANDO o disposto no art. 13, XXXV da Resolução COFEN nº 242/00;


    CONSIDERANDO o contido no PAD 435/2009, que instaurou a Comissão de Sindicância para apurar supostas irregularidades na Gestão da Dra. Ruth Miranda de Camargo Leifert, quando estava à frente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo;


    CONSIDERANDO a Recomendação MPF/SP nº 02, de 02 de fevereiro de 2011, referente ao Inquérito Civil Público 88/2010 nº 1.34.001.005320/2009-59, baixam as seguintes determinações:


    Art. 1º Determinar, ad referendum do Plenário, a conversão da Sindicância cujos fatos estão sendo apurados no PAD Cofen nº 435/2009, em Tomada de Contas Especial para investigar o extravio dos procedimentos licitatórios do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, relativos aos anos de 1996 a 2006, período em que o Coren-SP estava sob a administração da Dra. Ruth Miranda de Camargo Leifert, como também às contratações de serviços e aquisição de bens sem observância do regular processo licitatório, no mesmo período, apurando as irregularidades das despesas e os danos causados ao erário.


    Art. 2º Designar Comissão de Tomada de Contas Especial composta pelos Conselheiros e Servidores abaixo, sob a Presidência do primeiro:


    I – Dr. Márcio Barbosa da Silva – Enfermeiro, COREN/SE nº 105.172;


    II – Dr. Luiz Gustavo barreira Muglia – Advogado, OAB 20.412-DF;


    III – Rosemeire de Jesus Silva Caetano – Contadora, CRC-RJ 063453/O;


    IV – Letícia Correa Guerra – Contadora, CRC-RJ 070803/O;


    V – Afonso Celso Serra Bastos – Técnico em Contabilidade.


    Art. 3º A Comissão que trata o artigo 2º desta Portaria, terá prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, a contar da data da última ciência dos seus membros, realizando a apuração dos fatos, a identificação dos responsáveis e a quantificação do dano.


    Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura.


    Art. 5º – Dê-se ciência e cumpra-se.


    Brasília/DF, 23 de fevereiro de 2011.


    MANOEL CARLOS NERI DA SILVA - Presidente


    GELSON LUIZ DE ALBUQUERQUE - Primeiro-Secretário

    http://site.portalcofen.gov.br/node/6371

    ResponderExcluir
  28. MPF/SP recomenda que Conselho de Enfermagem investigue compras e contratações sem licitação
    Ter, 08 de Fevereiro de 2011 10:07 licitações
    Avaliação do Usuário: / 0
    PiorMelhor
    Tomada de Contas Especial deverá analisar procedimentos realizados nos dez anos de gestão de ex-diretora do órgão; investigação deverá ter início em 15 dias.

    O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que instaure, no prazo de 15 dias, procedimento administrativo para investigar o extravio de procedimentos licitatórios realizados pelo Conselho Regional de Enfermagem em São Paulo (Coren-SP) no período de 1996 a 2006.

    O objetivo é apurar denúncias a respeito da gestão da ex-presidente do conselho paulista, Ruth Miranda de Camargo Leifert, que, a frente do Coren-SP, teria autorizado inúmeras compras e contratações sem licitação. O Cofen terá prazo de 60 dias para apresentar ao MPF cópia integral do procedimento de Tomada de Contas Especial.

    A gestão de Leifert começou a ser investigada pelo MPF após denúncias que apontavam a compra de imóveis, veículos e materiais, além de contratação de diversas assessorias, sem licitação. Como o Coren-SP é uma autarquia federal deve obedecer toda a legislação que trata de compras e contratações.

    Ao tomar conhecimento de que o MPF investigava as possíveis irregularidades, o Coren-SP instaurou, em 2009, uma comissão de sindicância que reconheceu o extravio dos procedimentos licitatórios.

    “O Coren-SP reconheceu o extravio, mas não sinalizou qualquer providência para investigar o caso”, afirmou a procuradora da República Inês Virgínia Prado Soares, autora da recomendação. Segundo ela, o Coren-SP informou que não tinha competência para instaurar a tomada de contas especial e que tinha encaminhado o caso para o Cofen.

    O Conselho Federal, por sua vez, instaurou sindicância para apurar as irregularidades mas, até a presente data, não realizou a tomada de contas especial, o que gerou a recomendação. Caso ela não seja cumprida, o MPF poderá ingressar com ação judicial, com o objetivo de promover a responsabilização dos agentes públicos envolvidos, inclusive por ato de improbidade administrativa.


    MPF

    ResponderExcluir
  29. OLHA GENTE, NOVIDADE, HOJE, DIA 17/03, SAIU PUBLICADO NO DOE QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DA SUBSEÇÃO DE SANTOS FORAM AFASTADOS, MENOS OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS, ETA CABIDE DE EMPREGO!!

    ResponderExcluir
  30. Caros colegas da enfermagem, não se iludam com as pretensas realizações da gestão 2008/2011 do COREN-SP. Democracia é alternância de poder. A chave do cofre sempre nas mãos dos mesmos dá-lhes a impressão de que são os donos dela. Use o seu voto e mude este conselho. Não ao autoritarismo! Não ao nepotismo! Não ao personalismo! Não aos "ismos" que querem a manutenção da dinastia ou ditadura, onde um maluco faz escola e um pequeno grupo de deslumbrados bate palmas! A Enfermagem somos nós, os profissionais da área Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, não os atuais gestores desse conselho, instalados e arraigados na estrutura física e burocrática do COREN-SP.
    Vocês acham que está tudo bem com a Enfermagem? Só porque temos um CAP! Ou ainda porque temos uma sede bonita e apresentável? Onde está o resultado do principal papel desse conselho? Você sente que a Instituição onde você trabalha é devidamente fiscalizada? Você sente que a maneira como você exerce o suas atividades no seu local de trabalho é ideal? Pois é o papel principal do conselho é fiscalizar o exercício profissional, e o que tem acontecido é que somente o profissional é fiscalizado, as pequenas instituições também o são no ritmo “Cometa de Haley” ou seja em períodos muito espaçados de tempo, onde aqueles que se aproveitam da mão de obra barata da enfermagem e das necessidades dos profissionais da área tem tempo para se aproveitarem dessas situações. Já as grandes Instituições, ou Instituições “amigas” não sofrem fiscalizações de forma que as escalas de trabalho são sub calculadas, os funcionários sofrem todos os tipos de pressão no local de trabalho. O COREN-SP, que deveria fiscalizar esse absurdo, finge que não vê. A conta, sabe quem está pagando? Você! Que também paga os almoços e coquetéis caríssimos contratados por esta gestão a peso de ouro, as viagens nacionais e internacionais para que nós sejamos “representados”, contratos caríssimos de publicidade e presentes (agendas) compradas a peso de ouro, o ônibus COREN Itinerante que foi usado como palanque eleitoral nas ultimas eleições legislativas com a presença de candidatos a deputado, como se fosse um objeto particular e que pode ser usado como bem interesse àqueles que pertencem ou são amigos dessa gestão, alem de manterem o emprego de dezenas de contratados de confiança, não concursados e atuando neste conselho!

    ResponderExcluir
  31. "A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: É elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta." Martin Luther King

    ResponderExcluir