MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

sábado, 2 de julho de 2011

VOCÊ QUER SABER MAIS UMAS VERDADES "DESLAVADAS"?

Só relembrando alguns documentos que mostram que nem tudo é "tão certinho" como o pessoal da gestão do COREN-SP tanto insiste em iludir a categoria...
Licitações
Contratos

Além disso, é TOCANTE o modo como o Conselho conduz o problemão que criou com as parteiras...
Aqui não tem blá-blá-blá, tem comprovação, documento, aí você é que tira as suas conclusões...

12 comentários:

  1. 22/09/10 - MPF recomenda ao Conselho Regional de Enfermagem que realize licitações para contratação de serviços
    Advogado foi contratado pelo Coren/SP como assessor continuo em contas públicas sem licitação
    O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem de SP, Cláudio Alves Porto, que obedeça, rigorosamente, as determinações contidas na Lei 8.666/93 sobre licitações, ao efetuar qualquer contratação de serviços, somente deixando-se de licitar, excepcionalmente, nos casos previstos pela lei.

    Ainda neste ano foi instaurado um procedimento visando a apuração de irregularidade na contratação de serviços de assessoria jurídica contínua em contas públicas no Coren/SP, determinada pela Inexigibilidade de Licitação nº 002/2009, editada pelo conselho.

    Parabéns Sr Claudio. Pesei que somente as "gestões anteriores" como o Sr se refere aos que o atecederam é que tinham estes "problemas".
    Acho que o Sr deveria publicar isso no seu blog, aquele da verdade, conhece?

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao curso de Obstetrícia da USP, a conduta é a cara dessa gestão, deixaram tudo acontecer e depois de forma truculenta e absulutamente anti-ética e imoral deixaram os graduados em obstetrícia falando sozinhos e ainda dizem que não tem nada a ver com isto. Isso é a identidade da atual gestão, só estão interessados em nossas contribuições para que possam fazer bonito. Gastando milhões de dolares é facil fazer bonito, construir um castelo de cartas em uma nuvem, bonito pra todo mundo ver e as reais necessidades da profissão, fazer de conta que não vê, ou se apressa em aparecer na midia pra dizer que não tem nada a ver com isso, como no caso da vaselina.

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal está aplicando o martelo da bruxas. Contam com os fatores motivadores: medo e patrocínio da barbárie.

    ResponderExcluir
  4. Cadê as publicações de um monte de coisas que foram feitas e estão ocultas para o pessoal da enfermagem ein?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, a atual gestão tem medo, é isso mesmo MEDO, de não ser legitimada nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Em qualquer cargo eletivo, quem vai concorrer se estiver exercendo o poder, precisa licenciar-se do cargo para que possa concorrer em eleição. Estranhamente as regras ditadas pelo COFEN, embora diga-se que foram para feitas para estimular a democracia, privilegiam quem está no poder e tem nas mãos a máquina administrativa dos CORENS, pois o presidente como interessado para impugnar as chapas de oposição tem em suas mãos a máquina e com certeza no caso de São Paulo o Sr Claudio Porto usou de suas prerrogativas de presidente para pessoalmente indicar em favor próprio, pressionar, convocar, intimidar, falsear com a verdade, acusar sem provas, julgar em favor próprio, e por fim ilegitimamente tentar legitimar-se no cargo de presidente da próxima gestão do COREN-SP. Veremos se isto dará resultado.

    ResponderExcluir
  7. "Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender"
    (Alvin Toffler)

    ResponderExcluir
  8. Essa semana recebi um e-mail da atual gestão, e com a maior cara de pau, escrito que eles são bonzinhos e graças a eles, outras chapas poderão concorrer as eleições do Coren-SP.

    Só uma perguntinha, se são tão "bons" porque na votação em plenário do Coren-SP apresentaram um relatório pronto e não deram o "direito" para as outras chapas concorrerem?

    Há, mais uma coisinha, precisam corrigir o texto, acho que vocês se confundiram na concordância da frase nesse referido e-mail, rs...

    "Parabéns aos lideres da chapa que ABRIU mão de partir para eleição em chapa única!"

    ResponderExcluir
  9. lembro do coren pobre, com uma escadinha que subia hoje acho desnecessario a cobrança anual cara do jeito que cobram e esse claudio porto é bem pior que a rute primeiro porque ele sempre demonstrou um desdem por aux. e tec. de enfermagem e vem apregoando desunião entre ambos e esquece que os filhos de aux. e tec. são enfermeiros oH! homenzinho burro!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que não é tudo que permanece impune! Ótimo suspenderem o contrato do Flavio Cioffi. Mas poderiam determinar a devolução do dinheiro, já que ele recebia R$ 40 mil/mês para visitar o Coren uma vez por mês e não fazer nada!
    Como se não bastasse, após a suspensão do contrato dele, para compensar a perda, o Claudio Porto contratou sua amiga e conterrânea Rosalina Nantes, que veio diretamente de Rondônia ganhar mais dinheiro nas terras de São Paulo.
    Incrível sair tanta gente "capacitada" de Rondônia né?!

    ResponderExcluir
  11. Coren - SP e congresso nacional, qualquer semelhança é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  12. achei um absurdo essa eleição nos não somos palhaços,temos nossos direitos e não podemos ser obrigados a votar,vivemos no país democratico ou na ditatura,para sermos obrigados a votar nisso,se querem fazer essa palhaçada pq não faz pela internet,o corén está muito desatualizado,hoje em dia não existe mais esse tipo de voto é td eletronico,coloque os neuronios para funcionar.

    ResponderExcluir