MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

domingo, 10 de julho de 2011

Depois não adianta reclamar...

Muita gente reclama do COREN-SP e dos acontecimentos aqui relatados. Mas nada faz para mudar este cenário. Indignar-se apenas não é suficiente, pois não muda o estado das coisas.
É necessário ter coragem!
Coragem para denunciar sabendo que muitos dos denunciados continuam nas suas atividades antiéticas e incorretas, para dizer o mínimo!
Precisa ter coragem para querer ter uma Enfermagem diferente e motivar as pessoas a acreditarem nisso, pois muitas, muitas mesmo,deixaram de acreditar que é possível moralizar o órgão que as representa.
A Enfermagem quer ter um lugar novamente de respeito na sociedade, quer ter tratamento digno, oportunidades de emprego e renda.
Mas para isso é preciso muito mais do que simplemente reclamar, é preciso ter coragem, indignar-se pela situação em que chegamos, acordar do sono ilusório, sair da inércia.
Ter coragem de mudar, de acreditar!
Assine pela democracia, participe, chame a sociedade para participar também pois ela também é afetada por este cenário!

16 comentários:

  1. Pois é, o problema é que as pessoas tem medo... medo de perderem o emprego, medo de serem punidas... não percebem que o que eles fazem é jogada psicológica?! Quando alguém cede, para a gestão significa vitória!!
    As pessoas precisam se unir e lutar contra isso juntas!!
    A enfermagem precisa se unir para o bem da classe!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente o problema é em todos os CORENs. No ES, a tesoureira usa o carro do coselho para busca-la em casa. E não tem emprego, todos os dias esta no conselho recebendo. O admnistrador eh primo do presidente e usa o cartão do conselho para abastecer o carro.

    ResponderExcluir
  3. Medo de se mobilizarem, medo de lutar por seus direitos, medo de dizer não a injustiças. Até quando estaremos anestesiados perante pessoas que só buscam o interesse próprio e querem se promover e aparecer, concedendo migalhas para a categoria quando poderíamos estar muito melhores do que estamos hoje? Atenção profissionais da Enfermagem, prestem atenção aos "futuros candidatos" a concorrer a cargos legislativos dizendo que fizeram isso e aquilo pela enfermagem. São muito bem pagos para cumprirem suas OBRIGAÇÕES! Quem está hoje no COREN-SP, nesta gestão que se acha uma coisa do outro mundo, quando faz coisas bem feitas e em prol da enfermagem não nos faz favor nenhum, cumpre sua OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Até a primeira dama do COREN-SP foi importada do ES. Coincidência? Acho que não.

    ResponderExcluir
  5. Seria cômico se não fosse trágico. Em pleno ano eleitoral o Sr Claudio Porto coloca na parte superior do site do COREN-SP a notícia de que o governo do Estado de São Paulo irá liberar 50 milhões de reais para continuidade do programa TEC SAÚDE. Sempre nosso amigo procura pegar carona nos méritos alheios para se autopromover. O programa TEC SAÚDE foi idealizado e desenvolvido pela FUNDAP e não pelo COREN-SP. Tenho questionamentoS muito simples a fazer a respeito desta liberação de verbas. Primeiro: O programa se propôs a capacitar 100.000 Auxiliares de Enfermagem e na verdade não havia todo este número, lógico que quem dimensionou este número foi o COREN-SP, EQUIVOCADAMENTE, e apressadamente, pois só consideraram o número total de inscrições na categoria, mas esqueceram-se daqueles que já são técnicos, enfermeiros e não cancelaram suas inscrições, daqueles que já se aposentaram ou estão próximos disto, ou seja o número de profissionais disponíveis para as instituições de ensino foi de aproximadamente 50.000 candidatos. Ou seja a primeira verba liberada seria suficiente para capacitar o dobro dos candidatos existentes e agora serão liberados mais 50.000.000,00 de reais? Pra que? Quem será capacitado, já que os candidatos se esgotaram? Para a atual gestão do COREN-SP PEGAR CARONA NA NOTÍCIA E FICAR USANDO EM PROVEITO PRÓPRIO NA CAMPANHA ELEITORAL?

    ResponderExcluir
  6. Essa semana recebi um e-mail da atual gestão, e com a maior cara de pau, escrito que eles são bonzinhos e graças a eles, outras chapas poderão concorrer as eleições do Coren-SP.

    Só uma perguntinha, se são tão "bons" porque na votação em plenário do Coren-SP apresentaram um relatório pronto e não deram o "direito" para as outras chapas concorrerem?

    Há, mais uma coisinha, precisam corrigir o texto, acho que vocês se confundiram na concordância da frase nesse referido e-mail, rs...

    "Parabéns aos lideres da chapa que ABRIU mão de partir para eleição em chapa única!"

    ResponderExcluir
  7. A crítica desconfia sempre da modéstia dos prólogos, e tem razão. Geralmente são arrebiques de dama elegante, que se vê ou se crê bonita, e quer assim realçar as graças naturais. Eu fujo e benzo-me três vezes quando encaro alguns desses prefácios contritos e singelos, que trazem os olhos no pó da sua humildade, e o coração nos píncaros da sua ambição. Quem só lhes vê os olhos, e lhes diz verdade que amargue, arrisca-se a descair no conceito do autor, sem embargo da humildade que ele mesmo confessou, e da justiça que pediu.

    ResponderExcluir
  8. Mas a vida pessoal de cada um, já diz a palavra é PESSOAL. Uma Administração não é fácil fazer. Sim fácil é julgar, e

    sempre foi duramte milênios de história, e até Rosas Luxemburgos, tiveram seus escorreões, atropelos, ameaças,e outras

    articulações que geralmente se usa em uma DISPUTA. Então eu sigo a Bíblia: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o

    primeiro que atire pedra contra ela." Governantes e governados sempre terão conflitos, agora cabe compreender esses

    conflitos de forma correta,analizando cada detalhe do assunto. Se fosse fácil Administrar, o Brasil seria número 1 e o

    Obama não estaria tão enrolado como está...e tem mais, ele come as sobras do Bush, e assim é cada Administração...os

    restos ficam para quem chega. Vamos pensar melhor antes de apontar...apontar...apontar

    ResponderExcluir
  9. Realmente não é fácil, depende essencialmente de princípios, alguns buscam a integralidade, a univesalidade e a equidade, outros defendem outros interesses. São os princípíos que diferenciam os lideres, os que são eternos e os esquecidos.

    ResponderExcluir
  10. Devido a eles o COREN de São Paulo estou com uma cobrança jurídica movida pela regional de Ribeirão Preto na comarca de Batatais, msm ficando sem praticar a profissão a 18 anos, avisando eles, por email e tudo mais. Depois que o COFEN quis acabar com a profissão DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM, mais que depressa o COREN SP me ferrou, hoje não posso ter nada em meu nome senão a quadrilha rouba e ainda tem juiz que os ajudam. ISSO É BRASIL !!

    ResponderExcluir
  11. Franklin Stem Santos da Silva9 de setembro de 2013 às 16:06

    Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  12. Franklin Stem Santos da Silva9 de setembro de 2013 às 16:06

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    ...e mais...

    Arritmia doidona dá AMIODARONA...

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
    ...DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas... É verdade!

    ResponderExcluir
  13. Franklin Stem Santos da Silva9 de setembro de 2013 às 16:07

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

    ResponderExcluir
  14. O coren realmente nomea todos os aprovados em concursos, principalmente no cargo de almoxarife, quantos foram nomeados em 2013/2013.

    ResponderExcluir
  15. Franklin Stem Santos da Silva10 de abril de 2014 às 07:40

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS

    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE




    ... xxx ... xxx ... xxx ... XXX ... xxx ... xxx ... xxx ...




    Acredite: SER DOUTOR É MAIS FÁCIL DO QUE SE TORNAR ENFERMEIRO OU MÉDICO

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

    4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    ...e mais...

    Arritmia doidona dá AMIODARONA...

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    ...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
    ...DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas... É verdade!

    (Recebido por e-mail - Autor Desconhecido)

    ResponderExcluir
  16. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:35

    NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES...

    NÃO É ESQUISITO... Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?

    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!

    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico



    Drª. Maria
    Enfermeira



    Dr. José
    Médico


    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir