MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Desmandos Internos refletem sobre a categoria

A cada dia que passa a enfermagem é lembrada pelos erro que vem cometendo...
O órgão que a representa no entanto, parece não fiscalizar apropriadamente o exercício da profissão nas respectivas instituições de saúde e não acompanha devidamente a formação desses profissinais, haja visto que em entrevista aconselha a população a fazer o SEU papel fiscalizatório. Não é à toa a indignação da jornalista com a declaração do Presidente do COREN-SP, Sr Cláudio Porto... Veja a matéria na íntegra clicando aqui

35 comentários:

  1. Ele falou isso porque nesse Coren não tem fiscal, não existe fiscalização, no hospital que trabalho todos sabem que o fiscal do Coren vai no meu trabalho. Ai recebemos a ordem para colocar a casa em ordem, pior ele fala mal dos prifissionais de enfermagem ao invés de defender e descobrir onde está o problema, ou será que se fala poblema?

    ResponderExcluir
  2. SÓ O COREN CRITICA O PROFISSIONAL, TRABALHO NUM HOSPITAL PÚBLICO E OS MÉDICOS FICARAM INDIGNADOS, O CRM NUNCA CULPOU UM MÉDICO PUBLICAMENTE EM REDE NACIONAL, SEM ANTES AVERIGUAR OS FATOS, SE TEM CULPA TEM QUE PAGAR, MAS NÃO SABE QUEM ERROU E JÁ CULPOU A AUXILIAR DE ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
  3. Não tem fiscais pois estão ocupadas com o presidente,ou pelo menos as chefes, é isso mesmo, a ex-primeira dama Sra. Angelica Maria, fiscal, hoje chefe da fiscalização com cargo de superintendente técnica, babem no sálario dela, atual primeira dama, Menina Fernanda, fiscal recem admitida, chefe técnica do gabinete, babem no sálario dela.Muitas chefes e poucas pessoas trabalhando. Nenhumm material de primeira, todas de 2ª ou 3ª mão, mas foram recicladas, uma do interior e outra de Espirito Santo. pasmen com o ambiente familiar que existe no coren sp, tudo junto, o que sugere um oba oba,e o que tem de mais a filha trabalhar lá também, né! ACORDA ENFERMAGEM. ISTO TB NOS DENIGRE.
    Claudio Porto será conhecido na Enfermagem como o REI DA RECILCAGEM.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo tico, pouca vergonha, fiquei sabendo do ambiente familiar, só esse tal presidente emprega uma cinco pessoas da sua família, ou ex familiares, rs... Puro Nepotismo, cadeia neles, cadê a justiça desse país, tá faltando a Polícia Federal fazer uma daquelas operações maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Gente só pelo simples fato de o nosso querido barrigudo do coren que está parecendo o Ronaldo fenômeno (e ai presidente a tireóide esta mais pra lá do que pra cá também)mandar suas fiscais postar em blog’s defendendo ele, tiramos uma base do que eles fazem lá dentro, fiscal no coren serve para bajular esse pançudo, e quando têm que fazer seu serviço avisam com antecedência que vão ao hospital para os auxiliares darem um duro danado com coisas inanimadas deixando suas atribuições para que o hospital não seja multado...

    Eh! Pança faz seu serviço direito

    ResponderExcluir
  6. Diz aí, Gonzaguinha:

    "...Acredito
    É na rapaziada
    Que segue em frente
    E segura o rojão
    Eu ponho fé
    É na fé da moçada
    Que não foge da fera
    E enfrenta o leão
    Eu vou à luta
    É com essa juventude
    Que não corre da raia
    À troco de nada
    Eu vou no bloco
    Dessa mocidade
    Que não tá na saudade
    E constrói
    A manhã desejada..."

    ResponderExcluir
  7. e sendo que a maioria destas ENFERMAGENS-CHEFES-por aí, são e ou foram AMANTES dos atuais ou dos antigos ou EX-PARLAMENTARES.etc., isto é, de POLÍTICOS, ou EX-POLÍTICOS..etc.
    -
    quer dizer sendo CONCURSADAS OU NÃO, sendo da ENFERMAGEM ou não, elas-CHEFIAS-ENFERMAGEM.etc.-OBEDECEM CEGAMENTE SEM RACIOCINAR, SEM PENSAR, SEM PESTANEJAR, .etc..AMEBADAMENTE,,etc ,,tudo que ADVÉM -DIRETA -OU-INDIRETAMENTE-dos-POLÍTICOS-LOCAIS-
    -
    ou então PREJUDICAM de todas as formas possíveis as enfermagens locais tentando agradar aos POLÍTICOS LOCAIS
    -
    e jamais pensam que um dia ela poderá perder áquele tal e tal CARGO, FUNÇÃO.ETC.e voltar á ser uma simples SUBORDI NADA.etc..ela vai e quer sempre F....ás enfermagens locais ou não locais.ETC., sem diálogo,ETC
    -
    quer dizer são colocadas ali como CHEFES mas sem ter nenhum MÉRITO, isto é, sem NENHUM PLANO DE CARGOS E CA RREIRAS, tudo por INDICAÇÃO direta e ou indiretamente por PARLAMENTARES LOCAIS.etc.com ou sem experiencia em LIDERAR, COORDENAR.etc.,
    -
    pois, acham que LIDERAR, COORDENAR.etc.é tudo na base da PERSEGUIÇÃO, PUNIÇÃO, AMEAÇAS, ADVERTENCIAS, IM POSIÇÃO..etc..IMPOR SEM DIÁLOGO DEMOCRATICAMENTE A SUA PLENA VONTADE como se fosse uma pequenininha--DITADORZINHA--LOCAL--
    -
    caem ali DE-REPENTE- não se sabe daonde e nem como, ás vezes de PáRA-QUEDAS.etc.e já são CHEFES.etc , cargos e ou funções de COORDENADORAS, RESPONSÁVEIS TÉCNICAS(RT'S), CHEFAS, DIRETORAS, SUPERVISORAS, GERENTES ,..etc..
    -
    e quando ELAS ENFERMAGENS conseguem um cargo função como SECRETÁRIAS DA SAÚDE, elas são as PRIMEIRAS á quererem prejudicar de todas as formas possíveis as próprias enfermagens locais..ETC.. MENTIRA????PESQUISEM;;;
    -
    quer dizer os MÉDICOS votam localmente em quem ELES-MÉDICOS querem que sejam o seu CHEFE-LOCAL-etc. agora para a enfermagem é só PREJUÍZO ENCIMA DE PREJUÍZO.etc.
    -
    e com os MÉDICOS foi montado um sistema do contrário da enfermagem, aonde com os MÉDICOS sempre tem CORPORA TIVISMO, UM MÉDICO VÊ O OUTRO MÉDICO COMO O SEU melhor amigo, um familiar distante.ETC.
    -





    -

    Domingo Espetacular
    publicado em 06/02/2011 às 22h02:
    Enfermeira que amputou dedo de bebê por acidente dá entrevista exclusiva
    -
    http://noticias.r7.com/videos/enfermeira-que-amputou-dedo-de-bebe-por-acidente-da-entrevista-exclusiva/idmedia/0b10371e0889a46d710d8aab9b9af49e-1.html
    -
    E ai presidente, o que o coren e o cofen farão quanto a isso??? Vcs sabem o problema mas a sociedade não quer saber, quer é a solução
    -
    é isto mesmo...Celso...
    -
    e as elites lideranças sindicatos e as próprias profissionais enfermagem podem sofrer uma CPI.etc.lá do CONGRESSO NACIONAL, JUDICIÁRIO.etc.
    -
    e então atuarem dentro da própria ESTRUTURA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA,
    -
    isto é, por todas as nossas elites, lideranças, sindicatos e as próprias profissionais enfermagem.etc.ficarem sempre omissas, neutras,
    -
    e ou deixarem tudo do jeito que está.etc.mas sempre em PREJUÍZOS, DETRIMENTOS.etc.das próprias profissionais enfermagem, e por consequencia dos próprios CLIENTES
    -
    e sempre LUCROS ENCIMA DE LUCROS para todos eles, ELITES, LIDERANÇAS.etc.enfermagem brasileira,
    -
    e principalmente para os que EXPLORAM A ENFERMAGEM como um negócio ultra lucrativo, lucro encima de lucro , SÓ NEGÓCIO
    -
    e vemos cursos técnicos em cada esquina custando R$ 50,00, e fa culdades baratississsimas.etc.e que ganham por QUANTIDADE e não por QUALIDADE.etc.
    -

    depois lança-as no MERCADO sem muito preparo.etc.e com o consentimento, aprovação do COREN, que depois vai lá e pune, expulsa.etc.
    -
    os ADVOGADOS DE DEFESA e como quem pode INVESTIGAR isto tudo pode INDAGAR isto do COFEN, CORENS.etc.

    ResponderExcluir
  8. os ADVOGADOS DE DEFESA e como quem pode INVESTIGAR isto tudo pode INDAGAR isto do COFEN, CORENS.etc.
    -
    permitem de todas as formas que atuam, para depois, sem terem certeza se as mesmas estão preparadas para tal vão lá para as CASTIGAREM, PUNIREM, EXPULSAREM.etc.
    -
    é como dar uma arma, um carro.etc..á uma criança e depois do feito, ir lá e castigar a tal criança
    -
    deveriam sim, ir encima dos pais ou dos responsáveis, e não encima da tal e tal criança
    --
    vemos enfermagens curso técnicos assumindo tudo sem a minima condições, muitos como bolsistas, estagiários, frentes de trabalho.etc.,
    -
    e sem a minima experiencia, e sem a minima condições,.etc.trabalhando na PEDIATRIA, EMERGENCIA, UTI, CENTROS CIRÚRGICOS, OBSTETRÍCIA,etc.
    -
    mas sendo colocados pelas chefias indicados pelos parlamentares locais nos lugares de quem tem experiencia e entrou pela porta da frente.etc.
    -
    trabalhando mais muito mais de 44 horas semanais e depois fazendo bicos e bicos e ou horas extras encima de horas extras, por causa do tais SALÁRIOS PÍFIOS que recebem num ÚNICO VÍNCULO EM PREGATÍCIO.etc.
    -
    atuando e trabalhando EXAURIDAMENTE FADIGADA, SOBRECARREGADA, SONOLENTA, IRRITADA, totalmente DISTRAÍDA, DESATENTA.etc.
    -
    vão perguntar como pode qualquer uma sem nunca ter trabalhado na saúde mas ao fazer um simples curso técnico de enfermagem
    -
    poder fazer PROCEDIMENTOS QUE CABERIAM ÁS ENFERMAGENS CURSO SUPERIORES OU ATÉ MESMO AOS MéDICOS??como pode??e sem nenhuma experiencia??
    -
    como pode depois de um simples curso técnico e sem experiencia??mesmo sendo de 02 anos??
    -
    ou como nos EUA, CANADÁ, JAPÃO.etc.só ter ENFERMAGENS CURSO SUPERIORES feito por mais de 05, 06anos..ETC..
    -
    pois o CUIDADOR daqui é a ENFERMAGEM CURSO TÉCNICA dos EUA, CANADÁ, JAPÃO.etc.
    -
    mas para isto vai barrar nos INTERESSES ultra-LUCRATIVOS-TRILIONÁRIOS-SATÂNICOS-de quem explora VAMPIRESCAMENTE SUGANDO TODA A ENERGIA VITAL DA ENFERMA GEM BRASILEI RA ATÉ O ÚLTIMO NÉCTAR e DEIXAR UMA SÓ GOTÍCULA PARA NÃO MORRER DEFINITIVAMENTE,
    -
    e depois começar tudo de novo INFINITAMENTE encima da miserabilidade da enfermagem brasileira,
    -
    por isso nada de 30 horas semanais, piso salarial nacional decente digno humano, condições adequadas de trabalhar..etc..para toda a enfermagem brasileira
    -
    da mesma forma fazem ainda os CORONÉIS lá do NORDESTE BRASILEIRO ainda exploram ainda em pleno século--XXI--era do CELULAR, CÉLULAS TRONCO, CLONAGEM.etc.a tal ainda INDUSTRIA DA SECA
    -
    se tornam TRILIONÁRIOS enquanto a POPULAÇÃO LOCAL dos ESTADOS, MUNÍCIPIOS, BAIRROS..etc.se tornam á cada segundo MISERÁVEIS,
    -
    vejam e pesquisem como foi construída as maiores FORTUNAS TRILIONÁRIOS lá no NORDESTE BRASILEIRO principalmente dos PARLAMENTARES lá do NORDESTE BRASILEIRO. .etc..
    -
    pois a maioria entram na POLÍTICA PELADOS, um ZERO á esquerda, mas depois de 04 anos se tornam milionários, imaginem os ANCIÕES DA POLÍTICA NORDESTINA...imagine só...
    -
    TUDO ISSO POR FALTA REAL HONESTA DIGNA DECENTE.etc.TRANSPARENCIA IMPARCIAL DEMOCRÁTICA, TUDO ÁS CLARAS.etc.desde um simples centavo até os TRILHÕES E TRILHÕES e não como hoje aonde quem é PARLAMENTAR faz o que bem entende com tudo que RIQUEZAS, RECURSOS.ETC.NATURAIS OU NÃO, DINHEIROS daquele local, e faz tudo na base do LÁPIS, CANETA,
    -
    procura fazer tudo sem INTERNET, nada naquele local é INFORMATIZADO.etc.tudo é OBSCURO, SECRETO.etc., fazem o que querem com tudo naquele tal e tal local...tudo no lápois, caneta ainda em pleno século XXI, era do CELUARL, TV3D, TUDO ONLINE, INTERNET..etc..
    -
    por isso enquanto o povo local e os seus funcionários públicos locais, concursados ou não, ficam numa miséria absoltua, eles, alguns parlamentares locais se tornam TRILIONÁRIOS, como acontece em várias e várias cidades do ALTO TIETE/SP e nada é investigado, por incrível que pareça, nada é investiga...nada de nada mesmo...

    ResponderExcluir
  9. por isso enquanto o povo local e os seus funcionários públicos locais, concursados ou não, ficam numa miséria absoltua, eles, alguns parlamentares locais se tornam TRILIONÁRIOS, como acontece em várias e várias cidades do ALTO TIETE/SP e nada é investigado, por incrível que pareça, nada é investiga...nada de nada mesmo...
    -
    e da mesma forma acontece em países AFRICANOS, como no EGITO, aonde enquanto o povo egípcio vive numa miséria absoluta, o seu DITADR, dizem que acumulou uma FORTUNA PESSOAL EM MAIS DE 40 BILHÕES DE DÓLARES, dizem, agora em FEVEREIRO-2011-
    -
    e são todos estes POLÍTICOS NORDESTINOS que não querem que o NORDESTE BRASILEIRO tenha ÁGUA seja lá da onde for, mas agora para eles POLÍTICOS NORDESTINOS é PISCINÕES DELICIO SOS no meio da CAATINGA NORDESTINA, SECA NORDESTINA..etc.
    -
    enquanto o povo não tem água, ELES, POLÍTICOS NORDESTINOS tem PISCINÕES deliciosos.etc.MENTIRA???PESQUISEM????
    -
    isto é em total PREJUÍZO, EMPOBRECIMENTO, MISERABILIDADE.etc.do POVO LOCAL mas em benefícios dos tais CORONÉIS NORDESTINOS que ainda exploram a tal INDÚSTRIA DA SECA
    -
    mas, infelizmente na ENFERMAGEM BRASILEIRA temos ainda da tal INDÚSTRIA-TRILIONÁRIA-dos que se EX PLORAM de todas as formas possíveis toda a MISERABILIDADE, INÉRCIA, IMOBILIDADE, APATIA POLÍTICA, FINANCEIRA, JURÍDICA. etc.DA ENFERMAGEM BRASILEIRA,
    -
    isto é que a ENFERMAGEM BRASILEIRA continuem CEGA, OMISSA, POBRE, MISERÁVEL, sem nenhuma FORÇA FINAN CEIRA, FORÇA POLÍTICA, FORÇA JURÍDICA.etc.em referencia aos seu---REAL VALOR NA SOCIEDADE BRASILEIRA--
    -
    aqui cabe uma RESSALVA até os MILITARES agora estão fazendo um partido políticos só deles, MILITARES BRASILEIROS para atuar á favor deles, EM TODOS OS PARLAMENTOS BRASIELIROS
    -
    mas e a enfermagem brasielira, sendo a maior e ou a 02ª maior cateogira profissional brasileira?????
    -
    até os MILITARES estão percebendo a importancia de terem REPRESENTATIVIDADES PARLAMENTARES MACI ÇAMENTE DA SUA PRÓPRIA CATEGORIA PROFISSIONAL mas-e-a-------CIVIL-----enfermagem brasileira???
    -
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,militares-trabalham-na-criacao-de-um-partido-politico,675443,0.htm
    -
    e até mesmo países aonde DOMINAM DITADORES SECULARES ETERNOS, como a maioria dos países árabes, muculmanos,islâmicos.etc., estão querendo ter os seus próprios REPRESENTATIVIDADES PARLAMENTARES, ELEIÇÕES DIRETAS.etc.,
    -
    e não ALGÚEM que cai no PODER E NÃO SE SABE COMO, e manda e desmanda, dizendo ser PRÍNCIPE, XÁ, FARAÓ.etc, etc., e o povo AMEBADAMENTE abaixa a cabeça,
    -
    pois até nestes países estão conseguindo de uma forma e ou de outra ter lá os seus REPRESENTATIVIDADES PARLAMENTARES como por exemplo no EGITO, TUNÍSIA.etc. recente mente, mas, pergunta-se, e a SECULAR ENFERMAGEM BRASILEIRA, cadê os seus LEGÍTIMOS REPRESENTANTES PARLAMENTARES???CADÊ??
    -
    MILITARES BRASILEIROS E COMO OS PAÍSES ÁRABES, MUÇULMANOS, ISLÂMICOS.etc, mesmo com REGIMES DITATORIAIS SECULARES estão conseguindo a sua DEMOCRA CIA, MESMO QUE SEJA CAPENGA mas e a---CIVIL--SECULAR--ENFERMAGEM--BRASILEIRA????

    entupindo o mercado profissional de ENFERMAGENS CURSO TÉCNICO em cada esquina, que pagou só R$ 50,00 mensalmente para fazer o tal CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM em benefício dáqueles que exploram TRILIONÁRIAMENTE A MISERABILIDADE da enfermagem brasileira,
    -
    e por consequencia a maioria absoluta destas novas enfermagens CURSOS TÉCNICOS vieram anteriormente de profissões como as DONAS DE CASAS, DIARISTAS, GARIS, FAXI NERIAS, EMPREGA DAS DOMÉSTICAS, AUXILIARES DE LIMPEZA, FAXINEIRAS, CARPINADORAS DE MATOS,.etc., pois são todas--CATEGORIAS PROFISSIONAIS EXCEPCIO NAIS--,
    -
    e tem um adendo, as DIARISTAS, EMPREGADAS DOMÉSTICAS estão sendo á cada dia que passa sendo ULTRA VALORIZADAS, pois, hoje em dia raramente tem uma plenamente de confiança, e são su per exigentes,

    ResponderExcluir
  10. e tem um adendo, as DIARISTAS, EMPREGADAS DOMÉSTICAS estão sendo á cada dia que passa sendo ULTRA VALORIZADAS, pois, hoje em dia raramente tem uma plenamente de confiança, e são su per exigentes,
    -
    e a maioria estão indo para a enfermagem curso técnica, e a maioria das DIARISTAS custam em R$ 90\150,00 o dia, imagine os 25 dias, enquanto isso a enfermagem está cada dia que passa mais barata, quase de graça..etc.

    -
    e até mesmo DESEMPREGADAS, DESOCUPADAS, OCIOSAS.etc.que não sabem o que fazer na vida, INDECISAS e por CAPRICHO vão e fazem um CURSO TÉCNICO ENFERMAGEM DE FUNDO DE QUINTAL.etc.
    -
    E POR ENTRAREM NA ENFERMAGEM ACEITAM QUALQUER COISA, CONDIÇÕES.ETC., pois, sempre lembram daonde vie ram ou são sempre LEMBRADAS daonde vieram, DONAS DE CASAS, DIARISTAS, GARIS, FAXINERIAS, EMPREGADAS DOMÉS TICAS, AUXILIARES DE LIMPEZA, FAXINEIRAS, CARPINADORAS DE MATOS,.etc.
    -
    e teve até mesmo PAUS MANDADOS DE PARLAMENTARES LOCAIS por aí, que ao COLOCAR as BOLSISTAS, FRENTES DE TRABALHO, ESTAGIÁRIAS.etc.para trabalhar na ENFERMAGEM LOCAL,
    -
    sempre lembram á ESTAS NOVAS ENFERMAGENS que eram para ELAS ESTAREM NAS RUAS VARRENDO E VARRENDO no SOL AO SOL, CHUVAS E CHUVAS, FRIOS E FRIOS .etc.
    -
    e então falam para ELAS ACEITAREM QUALQUER COISSISSINHA...e ficarem quietas...senão vão para a RUA, VARRER E VARRER O DIA TODO, CHUVA, SOL, FRIOS.etc.
    -
    sempre falam isto para as tais BOLSISTAS, FRENTES DE TRABALHO, ESTAGIÁRIAS.etc.que por DESVIAREM DE FUNÇÕ ES e estão trabalhando como ENFERMAGENS CURSO TÉCNICOS e até mesmo CURSOS SUPERIORES...absurdamen te... .MENTIRA??PESQUISEM???
    -
    mas, são PROFISSÕES que não precisam saber LER e nem mesmo ESCREVER.etc.pois deixando um pó ali outro acolá, ninguém correrá RISCOS DE VIDAS,
    -
    agora a enfermagem cuida de VIDAS HUMANAS e de SAÚDE DE VIDAS HUMANAS..etc.
    -

    e qualquer--DESCUIDO-DESATENÇÃO-.etc.MÍNIMO DO MÍNIMO que seja pode---ALEIJAR--MATAR--ULCERAR--CEGAR..etc. etc.
    -
    isto é, tudo e todos que exploram a enfermagem brasileira estão BRINCANDO com a vida, saúde do povo brasileiro e só pensam nos LUCROS-TRILIONÁRIOS-
    -
    PERGUNTA-SE::VOCE DEIXARIA UMA ARMA DE FOGO, ARMA BRANCA.etc. na mão de um BEBÊ de 02 anos, pois, é exatamente isto que fazem, e depois vão e culpam o BEBê de. ter FERIDO..etc.alguém,
    -
    isto é, colocam PROFISSIONAIS não CAPACITADOS, não QUALIFICADOS..etc.para fazer algo que ELA NEM SABE NA ÍNTEGRA O QUE É AQUILO.etc.e depois vão lá e a CONDENAM
    -
    e elas aceitam qualquer coisa para dizer que são da enfermagem e saem por aí MEDICANDO, FAZENDO PROCEDIMENTOS.etc.que na maioria das vezes caberia á ENFERMAGEM CURSO SUPERIOR e até aos MÉDICOS, mas graças á alguns CURSINHOS TÉCNICOS ENFERMAGENS de FUNDO DE QUINTAL.etc.
    -
    os quais ainda por cima atuam firmemente através dos seus LOBBIES, LOBBISTAS, LOBBISMos.etc.lá no CONGRESSO NACIONAL e em todos os PARLAMENTOS BRASILEIROS e perante qualquer presidente da república
    -
    para que nada nada mesmo seja aprovado á favor da enfermagem brasileira, como disse o tal PAULO MAGNUS
    -
    continuem trilionários da mesma forma que os ainda CORONÉIS LÁ DO NORDESTE BRASILEIRO, que ainda EXPLORAM A INDÚSTRIA DA SECA, tudo em pleno SÉCULO--XXI--
    -
    como as 30 horas enfermagens uma reinvindicação de mais de 55 anos atrás e o atual está no CONGRESSO NACIONAL há mais de 12 anos atrás--desde--1999-através do PLC 161/99 que se tornou PL 2295/00
    -
    e do PISO SALARIAL NACIONAL ENFERMAGEM através do PL 4924/09
    -
    com as 30 horas, a enfermagem reporia as suas energias vitais e com o piso salarial nacional é obrigada á ter um só VÍNCULO EMPREGATÍCIO, mas tudo fiscalizado cruzando os dados.etc.
    -
    -
    OBS:::os cursos por custar R$ 50,00 lucram mais por QUANTIDADES e não por QUALIDADES.etc.
    -
    a enfermagem brasileira, curso técnico, superior são mais ou menos 1.500.000 profissionais em todo o país, e absurdamente ainda existem enfermagens por aí que ainda não conseguiu trabalhar,
    -
    quer dizer o mercado brasileiro está ULTRASATURADOS de ENFERMAGENS, precisa sim de MÉDICOS,

    ResponderExcluir
  11. FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GESTÃO 2008-2011, FORA CABIDES DE EMPREGO, FORA BANDIDAGEM!

    ResponderExcluir
  12. tô cum dor de cutuvelo....20 de fevereiro de 2011 às 14:20

    Oh dó......

    Eu ainda morro disso... (inveja, ciumes, cotovelite...sem vergonhice...)

    ahahahahahahah................

    ResponderExcluir
  13. Um blog que existe somente para se denegrir e ridicularizar pessoas e empresas, em atos tornados públicos e francamente favoraveis a profissão, não pode ser digno de respeito e credibilidade.

    Neste vemos, em varias oportunidades, ataques pessoais baratos e covardes, próprios de quem não tem caracter...

    Lamentavel...

    Será que não veem que isso somente acarreta descrédito e torna ridicula a sua existencia???????????????

    ResponderExcluir
  14. Engaçado é a dignidade lendo posts de quem não tem caráter...patético...tá preocupada queridinha???

    ResponderExcluir
  15. Vejo que aproveito a oportunidade para dar uma olhadinha no blog ler-lo e criticar-lo, sou freqüentador assíduo deste e na vejo o que a senhora está falando.
    Lamentável é acontecer o que vem acontecendo com a enfermagem e muitas pessoas como você faz de conta que na esta acontecendo nada, a idéia do blog foi legal uma vez que vivemos em um país democrático e livre onde podemos nos expressar, parabenizo o mentor desta idéia seja ele quem for...
    Esta gestão do Coren-Sp é uma das piores que já vi se não a pior, desorganizada e com um cara na presidência que acha que é o dono da casa, manda e desmanda, se você não for mais uma mandada dele... (risos)
    A enfermagem precisar unir-se para não deixar isso acontecer mais, nesta gestão na falta de fiscais o excelentíssimo presidente solicita que a população fiscalize, SERÁ QUE ESTE NÃO É O PAPEL DO COREN???
    Critica os profissionais que estão chegando ao mercado e diz que as escolas não estão formando direito os profissionais... SERÁ QUE O COREN-SP NÃO PRECISA FISCALIZAR AS ESCOLAS?
    ONDE ESTÃO OS FISCAIS, NÃO TEM OU ESTÃO FAZENDO OUTRAS COISAS NO COREN POR EXIGENCIA DO PSEUDO DONO DA CASA?
    ONDE ESTÁ O CARATER, DA ATUAL GESTÃO...
    VEJO QUE A ATUAL GESTÃO É TÃO COVARDE QUANTO O BOLG ASSIM COMO A SENHORA COLOCA, POIS PUNIR PESSOAS POR ERROS (isso é fato), E PORQUE FALTOU FISCALIZAÇÃO, COVARDIA VOCÊ NÃO ACHA?
    Pense nisso senhora DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  16. NÃO EXISTE FISCAL MESMO, SÓ TEM CARGO DE CONFIANÇA, CABIDE DE EMPREGO E NEPOTISMO, A POPULAÇÃO TEM MAIS É QUE FISCALIZAR, SE DEPENDER DA FISCALIZAÇÃO DO COREN-SP, ESTARÃO NO CAIXÃO, PARA ESSA GESTÃO A FISCALIZAÇÃO É PURA FACHADA.

    ResponderExcluir
  17. Todos nós SABEMOS que, Don Porto e sua valorosa trupe é freqüentadora assídua desse blog. A tempo presidente seu discurso não tem tido muito efeito nos hospitais por onde o Sr passa ein?

    ResponderExcluir
  18. QUAL A SURPRESA?

    AMANHÃ REUNIÃO COM O SR.PRESIDENTE.

    SERÁ MAIS UMA SESSÃO DE AMEAÇAS COLETIVAS OU TENTATIVA DE COMPRAR OS FUNCIONÁRIOS COM UM AUMENTO RIDÍCULO DE SALÁRIO?

    AGUARDEM, AGORA É PERÍODO ELEITORAL, HORA DELE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.

    TARDE DEMAIS...

    ResponderExcluir
  19. Sr Presidente, pare de ameaçar os funcionários do conselho, eles não tem nada a ver com isso. Aquela pulga atrás da orelha que não para de coçar pode estar mais próxima do que o Sr imagina. Deixe os funcionários trabalharem em paz, faça uma limpa no nepotismo instalado neste prédio, inclusive os próximos ao Sr, e arrependa-se dos seus erros antes que seja tarde demais. Deixe o povo trabalhar em paz e pare de fazer propaganda eleitoreira antecipada...por favor!!!

    ResponderExcluir
  20. Beber pra esquecer é teimosia
    Hoje muito whisky, muita alegria,
    Amanhã ressaca, saco de gelo
    O bar não é doutor que cure a dor de cotovelo
    A dor pra curar não tem receita
    É corcunda que se deita
    Sem achar a posição
    E sentir saudade não faz mal
    Não é no fundo do copo
    Que você vai encontrar sua moral
    Beber pra esquecer...

    ResponderExcluir
  21. ESTE BLOG E UM OUTRO ESTÃO ME FAZENDO RIR.....

    TÃO MELHOR QUE O PÂNICO NA TV!!!!!!

    OBRIGADO POR NOS DIVERTIREM, SEUS PALHAÇOS!

    ResponderExcluir
  22. BABACAS....

    COMO PODEM PENSAR QUE SÃO COMPETENTES PARA GANHAR A PARADA?????

    SABEM SOMENTE FAZER FOFOCAS E MOSTRAREM O QUANTO SÃO RIDICULOS!!!!!

    PERDEM TEMPO COM 1/2 DUZIA DE BABACAS QUE PENSAM SER 1/2 MILHÃO....

    AH...AH...AH...AH...AH....

    ResponderExcluir
  23. COMO PODE ALGUÉM POSTAR NESSE BLOG EM CAIXA ALTA, ESPERNEANDO, SEM SABER ESCREVER, SEM PONTUAÇÃO, CHAMANDO OS OUTROS DE BABACAS E DEMONSTRANDO TOTAL DESESPERO, GOSTARIA DE FALAR EM NOME DA GESTÃO, MAS PELO VISTO, SÓ POSSO ME DIRIGIR AO CLAUDIO PORCO.
    ISSO TUDO É PELO FRACASSO DA SUA FESTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS? E QUEM FOI NÃO VIU PRESTAÇÃO DE CONTAS COISA NENHUMA, OLHA, PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NÃO PODE, CUIDADO.
    VOCÊ ESTÁ SEM DIREÇÃO, PERDIDO, PEDE PARA SAIR ZERO A ESQUERDA.
    ASSIM ESTÁ TÃO FÁCIL PARA MIM, NÃO PRECISO NEM PENSAR NO QUE RESPONDEREI PARA O SR. HAHAHAHAHA, BASTA COPIAR E COLAR, INGUALSINHO, RS...

    ResponderExcluir
  24. Meia dúzia há tres semanas, centenas há uma semana, milhares hoje e dezenas de milhares semana que vem, e por aí vai. Como essa gestão é tosca, querem medir o alcance do blog pelos posts. Não é assim queridos. O blog teve milhares de acessos. Abs!

    ResponderExcluir
  25. E aí chefe, vai ter reunião para humilhação e assédio moral essa semana? Estamos esperando...rs...

    ResponderExcluir
  26. Em 11/09/2011 é o dia da eleição no Coren SP, vamos colocar um fima na atual ditadura. A enfermagem merece um lider democrático.

    ResponderExcluir
  27. DIG-DEIC – 4ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática de São Paulo (SP) Delegacia especializada em crimes eletrônicos. Presta atendimento presencial, por telefone e via Web. Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP) Fone: (11) 6221 - 7011 ou 6221 - 7030 e-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  28. Que bom... finalmente poderemos saber de qual computador de dentro do COREN-SP saíram todos os elogios às pessoas que não concordam com a GASTANÇA EXAGERADA DE NOSSAS SUADAS ANUIDADES COM FESTAS PARA PSEUDO PRESTAÇÃO DE CONTAS. A propósito também temos outro endereço: Rua Minas Gerais no 316, CEP 01244-010, onde funciona a Promotoria de Justiça da Cidadania (atua em casos nos quais existe improbidade administrativa: atuação de agentes públicos que caracterize desonestidade ou desvio de dinheiro público).

    ResponderExcluir
  29. Ah já existe jurisprudência sobre o assunto:
    "Ademais, as chamadas pessoas públicas ou personagens políticos, como é o ora autor, inevitavelmente suportam um certo risco de que seus direitos subjetivos da personalidade resultem afetados pela difusão de opiniões ou
    informações de interesse de determinado grupo, como no presente caso, dos enfermeiros, pois assim exige o pluralismo político e a tolerância, sem os quais não existe sociedade democrática."
    Autos n° 023.08.033221-0
    Ação: Reparação de Danos/Ordinário
    Autor: Joacir da Silva
    Réu: Gelson Luiz de Albuquerque

    ResponderExcluir
  30. Senhor Anjo Vingador, concordo com seu post, improbidade administrativa mediante provas concretas deve ser denunciada e os “condenados” cumprirem as sansões impostas pela lei.

    Também delitos contra a honra, calúnia, difamação e injúria.

    O delegado de polícia assistente da DIG-DEIC, Antônio Augusto Rodrigues, explica que qualquer delito cometido na Web pode ser encaixado no Código Penal.

    “Não existe uma legislação específica, mas isso não impede o desenvolvimento do trabalho da polícia. Cometer um crime na Internet é como cometer em qualquer outro lugar, aliás, é pior, porque na Web os criminosos sempre deixam rastros”, alerta o delegado.

    As vítimas deverão imprimir as páginas ou e-mails onde foram publicadas as ofensas para servirem como provas na abertura do inquérito.

    DIG-DEIC – 4ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática de São Paulo (SP) Delegacia especializada em crimes eletrônicos. Presta atendimento presencial, por telefone e via Web. Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP) Fone: (11) 6221 - 7011 ou 6221 - 7030 e-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  31. A VERDADE DÓI E INCOMODA2 de março de 2011 às 17:37

    ESSA MSG COM ENDEREÇO DA DELEGACIA É O PERFIL DA ATUAL GESTÃO, GOSTAM DE AMEAÇAR, AMEDRONTAR E INTIMIDAR. ESTAMOS MORRENDO DE MEDO, SÓ NÃO ESQUEÇAM QUE POR UM MERO ACASO, VOCÊS DA ATUAL GESTÃO INICIARAM AS OFENSAS NESSE BLOG, LEIAM E VAMOS VER QUEM DEVE SER DENUNCIADO. E PARA COMPLETAR, JÁ IMAGINARAM QUANDO AS PROVAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COMEÇAREM A APARECER? HA, MAIS UMA, E SEMPRE AS MESMAS PESSOAS SEM A MENOR CRIATIVIDADE.

    ResponderExcluir
  32. OLHA GENTE, NOVIDADE, HOJE, DIA 17/03, SAIU PUBLICADO NO DOE QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DA SUBSEÇÃO DE SANTOS FORAM AFASTADOS, MENOS OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS, ETA CABIDE DE EMPREGO!!

    ResponderExcluir
  33. Caros colegas da enfermagem, não se iludam com as pretensas realizações da gestão 2008/2011 do COREN-SP. Democracia é alternância de poder. A chave do cofre sempre nas mãos dos mesmos dá-lhes a impressão de que são os donos dela. Use o seu voto e mude este conselho. Não ao autoritarismo! Não ao nepotismo! Não ao personalismo! Não aos "ismos" que querem a manutenção da dinastia ou ditadura, onde um maluco faz escola e um pequeno grupo de deslumbrados bate palmas! A Enfermagem somos nós, os profissionais da área Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, não os atuais gestores desse conselho, instalados e arraigados na estrutura física e burocrática do COREN-SP.
    Vocês acham que está tudo bem com a Enfermagem? Só porque temos um CAP! Ou ainda porque temos uma sede bonita e apresentável? Onde está o resultado do principal papel desse conselho? Você sente que a Instituição onde você trabalha é devidamente fiscalizada? Você sente que a maneira como você exerce o suas atividades no seu local de trabalho é ideal? Pois é o papel principal do conselho é fiscalizar o exercício profissional, e o que tem acontecido é que somente o profissional é fiscalizado, as pequenas instituições também o são no ritmo “Cometa de Haley” ou seja em períodos muito espaçados de tempo, onde aqueles que se aproveitam da mão de obra barata da enfermagem e das necessidades dos profissionais da área tem tempo para se aproveitarem dessas situações. Já as grandes Instituições, ou Instituições “amigas” não sofrem fiscalizações de forma que as escalas de trabalho são sub calculadas, os funcionários sofrem todos os tipos de pressão no local de trabalho. O COREN-SP, que deveria fiscalizar esse absurdo, finge que não vê. A conta, sabe quem está pagando? Você! Que também paga os almoços e coquetéis caríssimos contratados por esta gestão a peso de ouro, as viagens nacionais e internacionais para que nós sejamos “representados”, contratos caríssimos de publicidade e presentes (agendas) compradas a peso de ouro, o ônibus COREN Itinerante que foi usado como palanque eleitoral nas ultimas eleições legislativas com a presença de candidatos a deputado, como se fosse um objeto particular e que pode ser usado como bem interesse àqueles que pertencem ou são amigos dessa gestão, alem de manterem o emprego de dezenas de contratados de confiança, não concursados e atuando neste conselho!

    ResponderExcluir
  34. A luta da Gestão Atual do Coren agora é fazer de tudo para dificultar a emissão das Certidões Negativas para fins eleitorais,documento fundamental para que os candidatos possam inscrever sua Chapa e concorrer ao pleito 2011, mas vamos ficar atentos e se alguma chapa for impugnada por falta deste documento ou por perda de prazo , cabe recurso junto ao Ministério Público Federal, portanto Sr. Presidente estamos de olho. E os Sr Candidatos não deixem de dar publicidade ao fato

    ResponderExcluir
  35. "A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: É elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta." Martin Luther King

    ResponderExcluir