MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

sábado, 19 de março de 2011

A VERDADE INCOMODA...

Afinal o que é a verdade? Ela possui muitas facetas e que bem manipuladas podem transformar verdades em mentiras e mentiras em verdades. A questão é que muita gente manipula, omite, esconde fatos em prol da verdade que se quer divulgar ou esconder.
Mas a verdade baseada nos fatos e estes aqui expostos sem maquiagem alguma são irrefutáveis... Nestes fatos não há injúria ou difamação alguma.
A não ser que agora, na sua soberba, esta gestão se ache no direito de dizer que os fatos levantados e investigados pelo Ministério Público, e veiculados nesse blog são mentiras, injúrias ou difamações.
Sendo este um espaço democrático, existe o compromisso de divulgar fatos e estes devidamente documentados. Além disso, não há necessidade de buscar defender-se em espaço longínquo (veja como a Verdade vai longe, tem pernas longas, diferente da mentira). Aliás, aos colegas pernambucanos, que nos citaram, parabéns pelo espaço democrático que desconhecíamos.
Ao contrário de ser tachado como um espaço eleitoral, como esta gestão insiste em denominar este blog(que se saiba não estamos concorrendo a nada, muito menos fazendo campanha para ninguém), este é um espaço de democracia e de expressão de pensamento, de quem nunca teve voz e nunca foi ouvido (afinal, isto não é igualdade de tratamento?).
Se a opinião das pessoas, após analisarem os documentos aqui expostos, influenciarem um pleito eleitoral, teremos cumprido o objetivo de esclarecimento, pois o destino da Enfermagem não pode ficar com uma gestão que não representa os anseios da maioria.

28 comentários:

  1. Pois é, a atual gestão do COREN-SP, bem como as anteriores estavam acostumadas a fazer o que bem entendiam e ter o apoio dos puxa sacos de plantão e a calar seus opositores a força ou no grito. Abençoada tecnologia que nos permite ter voz, diante de tantos fatos questionáveis e para "benefício" da enfermagem. Fico feliz que este blog incomode aos "poderosos" e "intocáveis".

    ResponderExcluir
  2. A verdade é uma só este pessoal do Coren SP desvalorizou a enfermagem quando pediu para os familiares dos pacientes supervisionar o atendimento da enfermagem e responsabilizou um profissional sem o direito a ampla defesa. Por isto o governador disse na CBN: "nem tudo deve ser feito pelo médico, pode ser feito por outro profissional sob supervisão do médico".

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas da enfermagem, não se iludam com as pretensas realizações da gestão 2008/2011 do COREN-SP. Democracia é alternância de poder. A chave do cofre sempre nas mãos dos mesmos dá-lhes a impressão de que são os donos dela. Use o seu voto e mude este conselho. Não ao autoritarismo! Não ao nepotismo! Não ao personalismo! Não aos "ismos" que querem a manutenção da dinastia ou ditadura, onde um maluco faz escola e um pequeno grupo de deslumbrados bate palmas! A Enfermagem somos nós, os profissionais da área Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, não os atuais gestores desse conselho, instalados e arraigados na estrutura física e burocrática do COREN-SP.
    Vocês acham que está tudo bem com a Enfermagem? Só porque temos um CAP! Ou ainda porque temos uma sede bonita e apresentável? Onde está o resultado do principal papel desse conselho? Você sente que a Instituição onde você trabalha é devidamente fiscalizada? Você sente que a maneira como você exerce o suas atividades no seu local de trabalho é ideal? Pois é o papel principal do conselho é fiscalizar o exercício profissional, e o que tem acontecido é que somente o profissional é fiscalizado, as pequenas instituições também o são no ritmo “Cometa de Haley” ou seja em períodos muito espaçados de tempo, onde aqueles que se aproveitam da mão de obra barata da enfermagem e das necessidades dos profissionais da área tem tempo para se aproveitarem dessas situações. Já as grandes Instituições, ou Instituições “amigas” não sofrem fiscalizações de forma que as escalas de trabalho são sub calculadas, os funcionários sofrem todos os tipos de pressão no local de trabalho. O COREN-SP, que deveria fiscalizar esse absurdo, finge que não vê. A conta, sabe quem está pagando? Você! Que também paga os almoços e coquetéis caríssimos contratados por esta gestão a peso de ouro, as viagens nacionais e internacionais para que nós sejamos “representados”, contratos caríssimos de publicidade e presentes (agendas) compradas a peso de ouro, o ônibus COREN Itinerante que foi usado como palanque eleitoral nas ultimas eleições legislativas com a presença de candidatos a deputado, como se fosse um objeto particular e que pode ser usado como bem interesse àqueles que pertencem ou são amigos dessa gestão, alem de manterem o emprego de dezenas de contratados de confiança, não concursados e atuando neste conselho!

    ResponderExcluir
  4. Colaborando com o que disse o anonimo sobre médicos supervisionarem a enfemragem e quando o Sr Exmo Presidente deste conselho pediu a população que fiscalizasse os profissionais de enfermagem e o que achassem que era fora do comum o denunciassem ao conselho (logo após o caso da vaselina)podemos dizer que o COREN-SP é omisso quando não faz valer o que diz a lei:

    Considerando a Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso II, que diz: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”;

    Considerando a nº Lei 7.498/86 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem.

    Art. 11. O Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe:

    I - privativamente:
    a) direção do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde, pública e privada, e chefia de serviço e de unidade de enfermagem;
    3. Considerando o Decreto nº 94.406/87 que regulamenta a Lei nº 7.498/86 e dá outras providências
    Art. 8º - Ao enfermeiro incumbe: I - privativamente:
    a) direção do órgão de Enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde, pública ou privada, e chefia de serviço e de unidade de Enfermagem;
    4. Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem:
    1. Solicitação de parecer sobre Gerencia Médica supervisionando Enfermagem.
    2. Relaciona a legislação vigente sobre o assunto em tela.
    3. Apenas o Enfermeiro pode supervisionar profissionais de Enfermagem.
    CAPÍTULO I Dos Princípios Fundamentais
    Art. 1º - A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atua na promoção, proteção, recuperação da saúde e reabilitação das pessoas, respeitando os preceitos éticos e legais.
    Art. 4º - O profissional de Enfermagem exerce suas atividades com justiça, competência, responsabilidade e honestidade.
    Art. 6º - O profissional de Enfermagem exerce a profissão com autonomia, respeitando os preceitos legais da Enfermagem.

    ResponderExcluir
  5. USP Leste vai discutir com Coren-SP o destino do curso de obstetrícia
    Grupo de estudos recomendou a fusão do curso com o de enfermagem.
    Alunos temem a extinção e prometem protestar em frente à reitoria.
    Do G1, em São Paulo
    imprimir
    A direção da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), mais conhecida como USP Leste, vai reunir alunos e formados no curso de obstetrícia na próxima segunda-feira (28) na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), na Bela Vista. A intenção é buscar alternativas para o curso que corre o risco de ser fechado. Um relatório elaborado por um grupo de trabalho que cuida de revisão e remanejamento de vagas concluiu que a USP Leste deveria fechar 330 vagas do vestibular, e que o curso de obstetrícia (o único no país) deveria se fundir com o de enfermagem.
    A decisão provocou revolta dos alunos de obstetrícia. Um protesto está previsto para a manhã desta quarta-feira (23) em frente à reitoria da USP. Desde a criação do curso, em 2005, junto com a inauguração do campus da USP na Zona Leste de São Paulo, os alunos de obstetrícia enfrentam dificuldades para o reconhecimento de sua formação profissional. Os formandos precisam de uma certificação especial dos conselhos de enfermagem para exercer a profissão, e muitas vezes só obtêm este registro com ações judiciais.
    Em comunicado, a direção da universidade diz que “a avaliação permanente da graduação e a revisão dos cursos da EACH é absolutamente natural, indo de encontro às demandas sociais, científicas e tecnológicas da sociedade”. “A principal preocupação é com os egressos e com os alunos que estão cursando Obstetrícia. Se for necessária outra reformulação do curso, ela será feita”, afirmou Telma Zorn, pró-reitora de graduação.
    Os alunos temem a extinção do curso de obstetrícia. Em comunicado que busca angariar assinaturas contra a extinção , os alunos destacam que “a formação específica de Obstetrícia capacita os profissionais para praticar uma atenção individualizada à mulher e à família, compreendendo-a em seus processos de gestação, parto e amamentação como fisiológico, mas também e igualmente importantes, como processos emocionais, sociais, culturais, espirituais e como sementes para um mundo melhor”.

    ResponderExcluir
  6. Pit Bull da Dona Ruth. Sempre com os dentes à mostra e pronto para morder assim ele se dizia. Morder quem? Nós da enfermagem. Vai votar no Pit Bull?

    ResponderExcluir
  7. Sugiro que leiamos o artigo:
    (Re)pensando a gerência em enfermagem a partir
    de conceitos utilizados no campo da Saúde Coletiva. De Carla Aparecida Spagnol

    ResponderExcluir
  8. USP faz ‘recall’ de alunos de obstetrícia
    Categoria: Educação
    ISIS BRUM
    O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) aprovou a complementação curricular do curso de Obstetrícia oferecido pela Escola de Artes, Comunicação e Humanidades da Universidade de São Paulo, câmpus da zona Leste (USP-Leste).
    A profissão não era reconhecida por nenhum órgão de classe, o que os impedia os estudantes de trabalhar, como mostrou a reportagem do Jornal da Tarde, de 29 de março deste ano. Agora, os alunos que já concluíram o curso (duas turmas, totalizando entre 80 e 90 alunos) terão de retornar à faculdade para cumprir mais um ano de estudos para receber o registro do Coren.
    Para ter validade, a decisão precisa ser homologada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselho Estadual de Educação. A partir da semana que vem, os ex-alunos da Obstetrícia serão informados, por carta, sobre as alterações propostas na grade de disciplinas e a necessidade de complementar a formação.
    Segundo o vice-diretor da USP-Leste, Edson Leite, será marcada uma reunião com os ex-alunos para esclarecer dúvidas e assinar um termo de adesão entre aqueles que optarem por complementar os estudos. Foram incluídas sete novas disciplinas da área básica de Ciências Biomédicas, que integram a formação de enfermeiro generalista.
    A mudança significou o acréscimo de 6.600 horas à carga horária, então formulada com 36 mil. As aulas serão ministradas no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, no Butantã, a partir do ano que vem.
    “O diploma da USP continua válido. A complementação é apenas para tirar o registro”, explica Leite. “A sociedade nos cobrou e esta é a nossa resposta”, afirma o diretor da EACH, José Jorge Boueri Filho, sobre as mudanças realizadas na Obstetrícia.
    Os estudantes em curso – do primeiro ao último ano – não terão escolha a não ser a de cumprir a grade curricular reformulada.
    Falhas na grade
    O curso de Obstetrícia forma profissionais “para cuidar da saúde de gestantes, parturientes, puérperas, recém-nascidos e familiares”, como explica o próprio site da USP-Leste. A carreira, porém, era dada como especialização para graduados em Enfermagem. Estava, portanto, naturalmente submetida ao conselho de enfermagem.
    Todas as profissões da área da saúde precisam de um órgão de classe – os conselhos – por meio do qual são reconhecidas e fiscalizadas. Sem o registro desses órgãos, os profissionais estão impedidos de atuar sob pena de serem enquadrados em algum tipo de crime.
    O Coren-SP não reconhece a graduação em Obstetrícia. Para o órgão, a formação era incompleta e não atendia os requisitos legais para a emissão do registro.
    Em entrevista ao JT, em março deste ano, o presidente do conselho, Claudio Porto, havia relatado que, desde a criação dessa carreira, havia alertado para o problema do registro, mas não teria sido ouvido. À época, Porto reivindicava ampliar a formação de 4 para 5 anos de estudo para incluir as disciplinas do ciclo básico da Enfermagem, o que acabou ocorrendo.
    Segundo dados do Coren-SP, existem, atualmente, aproximadamente 15 mil enfermeiros especializados no País, sendo que 23% deles trabalham no Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. AVISO DE ELEIÇÃO
    O Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo - COREN/SP, em cumprimento ao Código Eleitoral - aprovado pela Resolução COFEN Nº. 355/2009, faz saber, pelo presente aviso, da deflagração das eleições visando à composição do Plenário do COREN/SP para o triênio de 2012 a 2014, conforme edital eleitoral n.º 01/2011 a ser publicado em 06/04/2011, onde constará: convocação da Assembleia Geral com a data do pleito, o dia e horário da eleição, a data, local e o prazo para recebimento de pedidos de inscrições de chapas, o período de duração dos mandatos a serem cumpridos pelos eleitos, o quantitativo de componentes efetivos e suplentes dos Quadros I (enfermeiros) e dos Quadros II e III (técnicos e auxiliares de enfermagem) para composição da chapa.
    CLÁUDIO ALVES PORTO

    ResponderExcluir
  10. CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
    DE SÃO PAULO
    EXTRATO DE CONTRATO
    PREGÃO PRESENCIAL Nº 073/2010
    Espécie: Contrato, firmado em 05/11/2010 entre o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e a Esdeva Indústria Gráfica S/A, CNPJ 17.153.081/0001-
    62; Objeto: Prestação de serviços de impressão e manuseio da revista bimestral do
    Coren/SP; Processo: Pregão Presencial 073/2010; Vigência: 03/01/2011 a
    02/01/2012; Código Orçamentário: 31321002; Valor estimado: R$ 1.500.000,00

    ResponderExcluir
  11. Espécie: Contrato de Venda e Compra de Imóvel, firmado em
    15/08/2008; Vendedor: CISA - Construtora e Incorporadora Ltda;
    Comprador: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo; Objeto: Imóvel localizado no Centro Empresarial Tech Tower, sito à Av.
    Dr. Nelson D'ávila, 389, São José dos Campos - SP (sala comercial
    141 A e vagas de garagem nº 13 (simples) e 30 A e B (duplas),
    ambas no 2º Sub-solo); Fundamento Legal: Art. 24, X da Lei Federal
    nº 8.666/93; Processo: Dispensa de Licitação nº 008/2008; Vigência:
    imediata; Dotação Orçamentária: 421001; Valor: R$ 435.000,00 (quatrocentos e trinta e cinco mil reais); Signatários: pelo Vendedor,
    Alexandre Chaim Sabonge, e, pelo Comprador, Drª. Ruth Miranda de
    Camargo Leifert.

    http://www.corensp.org.br/072005/licitacoes/edital/2008032-04%20Extrato%20de%20Contrato%20Lote02.pdf

    ResponderExcluir
  12. CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
    DE SÃO PAULO
    EXTRATO DE TERMO ADITIVO
    Terceiro Termo Aditivo ao Contrato firmado em 18/10/2010 entre o
    Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e a empresa Hersa
    Engenharia e Serviços Ltda., CNPJ 01.376.473/0001-50; Processo:
    Pregão Presencial nº 040/2009; Objeto: Prestação de serviços para
    reforma e adequação física do imóvel da Subseção de São José do
    Rio Preto; Vigência prorrogada até 15/01/2011; Valor aditado: R$
    580.555,69; Fundamento Legal: art. 2º da Lei nº. 8.666/1993 c/c art.
    1º da Lei 10.520/2002; Dotação Orçamentária: 411001; Signatários:
    pelo Contratante, Dr. Cláudio Alves Porto -Presidente; pela Contratada, Sr. Flávio Beloto Gonçalves - Diretor Comercial.

    http://www.crcsp.org.br/portal_novo/licitacoes/anexos_2010/TP%2002_2010%20Homologacao.pdf

    ResponderExcluir
  13. CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
    DE SÃO PAULO
    EXTRATO DE TERMO ADITIVO
    Termos Aditivos ao Contrato, firmados entre o Conselho Regional de
    Enfermagem de São Paulo e a Hersa Engenharia e Serviços Ltda.,
    CNPJ 01.376.473/0001-50; Processo: Pregão Presencial n�� 032/2009;
    Objeto: Prestação de serviços para reforma e adequação física do
    imóvel da Subseção de Santos - SP, com fornecimento de materiais;
    Dotação Orçamentária: 4.1.10.01; Fundamento Legal: art. 2º da Lei
    n��. 8.666/1993, c/c art. 1º da Lei 10.520/2002; Quinto Termo Aditivo,
    assinado em 20/08/2010; Vigência prorrogada por 90 dias e Sexto
    Termo Aditivo, assinado em 19/01/2011; Valor aditado em R$
    161.504,50.

    http://diarios-oficiais.com/br/diarios-da-uniao-dou/3-secao-dou3/2011-03-02/19111-pg.169

    ResponderExcluir
  14. Vejam o motivo do aumento da anuidade do Coren SP. Pelo visto a última preocupação é com os baixos salários que nós, os profissionais contribuintes, ganhamos.

    ResponderExcluir
  15. "A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: É elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta." Martin Luther King

    ResponderExcluir
  16. hahahaha, só rindo. De repente em ano eleitoral, todos os exmos conselheiros do COREN-SP, tornaram-se solidários com a causa da enfermagem, defendem a democracia com unhas e dentes, pensam em politização da classe, etc. Será que vcs acostumados a ganhar tudo no grito, acostumados a atitudes déspotas, e acostumados a dar um cala boca naqueles que se opõem às vossas atitudes totalitárias, suportariam gerir um conselho realmente democrático e que de voz às reais necessidades da enfermagem? A gana pelo poder faz cada coisa ein? Quem te vê e quem te viu. Ah podem ficar tranquilos que no dia 11/09 todos aqueles que realmente conhecem quem vocês são terão o cuidado de não deixar que aventureiros se apossem do que "duramente" foi "construído" por vocês. Ah a propósito nosso presidente parece um "Santo" caído do céu, comentando a operação Predador da Polícia Federal, essa passou raspando ein? Procurem saber o que foi essa operação e quem eram os conselheiros do COREN-SP à época... estão quase todos por aí, se não conselheiros, contratados a peso de ouro.

    ResponderExcluir
  17. Para que você possa ter uma idéia do grau de democratização do COREN-SP, faça o seguinte. Entre no site do COREN-SP. Acesse pela internet a revista ENFERMAGEM, que é a publicação trimestral do conselho. Vá até o rodapé da página e tente acessar as revistas mais antigas, principalmente as anteriores ao início da atual gestão. Simplesmente todas elas resultam em uma coisa só. Abre uma nova página no seu browser com o seguinte recado: página solicitada não encontrada. Porque será? Não havia nada de interesse publicado até o inicio dessa gestão? Ou seria facil ver nas páginas dessas revistas fotos comprometedoras de membros da atual gestão juntos, bem juntos, com membros da antiga gestão que a atual repudia? Ou estão faltando funcionários para digitalizar essas revistas? Vcs atuais gestores do COREN-SP, não acham que a cara de pau de vcs já passou dos limites? Abs!

    ResponderExcluir
  18. Me deu nojo ler o editorial da edição 88 da Revista Enfermagem (última edição da revista do COREN, fiquei com náuseas por ler tantas mentiras juntas em um curto texto. Nosso exmo presidente do COREN é tão covarde que nem assina o texto, e assim, caso seja acionado judicialmente, vai alegar que não viu, não prestou atenção no que estava escrito. Lixo.

    ResponderExcluir
  19. É típico de covardes. Ele demonstrou mais uma vez que não representa a Enfermagem e sim a si mesmo. Somente porque a lei prevê que a gestão do COREN SP seja feita por um grupo de pessoas que lá há algumas outras, senão ele seria o único.

    ResponderExcluir
  20. O pior Editorial que já li, a língua portuguesa mais uma vez é vítima de terríveis crimes.

    Depois a gente vira motivo de chacota, por que será?

    Ou pior ainda, vem o Sr. Presidente Claudio Porto, em entrevista para o Fantástico, e diz "não sabia ler?"

    ResponderExcluir
  21. O mais estranho é que todos os imóveis que possuem sucessivas reformas foram demolidos e recontruídos. Oras, se foram reconstruidos, não deveria ter licitado CONSTRUÇÃO?

    Muito estranho, até porque os imóveis foram comprados por dispensa de licitação. Só falta ter sido alegado que a estrutura física era perfeita.

    Perfeita para demolição, kkkkkkkkkkkk.

    Ei MPF, cadê vc???

    ResponderExcluir
  22. Gente isto não é muito caro? Agora sei o motivo de ter que pagar anuidades e taxas tão caras para o COREN SP.

    ResponderExcluir
  23. Você sabia que somente neste ano o COREN-SP já gastou através de sua atual gestão aproximadamente uns R$ 800.000,00 com propaganda eleitoral antecipada. Os dois números da revista Enfermagem, que á a revista do COREN, número 87 e 88 são a mais pura propaganda eleitoral da atual gestão, que não respeita nem as regras do jogo eleitoral que eles mesmos tentam comandar. Outra coisa interessante, vc não consegue acessar on line nenhuma revista anterior ao tempo da atual gestão. Porque será?

    ResponderExcluir
  24. Não há lei para este desrespeito? Vamos denunciar?

    ResponderExcluir
  25. Mais uma do COREN-SP. Bom há três anos fizemos o recadastramento, com a promessa de que em breve receberíamos o novo modelo da identidade profissional. Pois é, estamos a anos aguardando este documento, que é um direito nosso e até agora nada, com a desculpa de que a Casa da Moeda está atrasando a impressão do papel em que será digitalizada sua foto e impressões digitais e colocados os seus dados. Pois bem, algumas pessoas, dentre elas uma que conheço conseguiram este prometido documento. Vou contar como: Você vai até o COREN-SP, protocola uma reclamação indignada e veemente na ouvidoria e após alguns dias você receberá uma ligação sendo convocado a comparecer ao conselho para confecção do documento. Pasmem, enquanto a pessoa que conheço fazia o documento, outras pessoas que procuravam por ele ouviam a clássica desculpa do atraso da impressão do papel pela Casa da Moeda. Esta é a consideração que esta gestão tem pela enfermagem. Traduzindo em miudos, DESCASO, porque não existe um aviso oficial por escrito a respeito disso?

    ResponderExcluir
  26. Quem caminha descalço nao deve semear espinho.""Voce colhe o que planta."GALATAS 6.7

    ResponderExcluir
  27. O COREN CONSELHO DE ENFERMAEM, PRECISA PENSAR NOS PROFISSIONAIS NUM TODO VISTORIAR E FAZER COMPRIR NOSSOS DIREITOS E N SÓ DEVERES EXIGIR DE ESCOLAS DE ENFERMAGEM MELHOR FORMAÇÃO DE ALUNOS Q CADA DIA ESTÁ PIOR.HOSPITAIS SEUS DEVERES JUNTAMENTE COM O SINDICATO Q TB NADA FAZ POR NÓS PROFISSIONAIS DA SAUDE.NOSSO SALARIO CADA DIA PIOR CADA UM FAZ O Q QUER E POR AI VAI...

    ResponderExcluir
  28. É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NO COREN-SP, SÃO PERSEGUIDOS, HUMILHADOS, MASSACRADOS E ESTÃO TODOS DOENTES, FÍSICOS E PSICOLOGICAMENTE. ESTUDARAM PARA PASSAREM EM CONCURSOS E AGORA ESTÃO SENDO AMEAÇADOS, FORÇADOS A PEDIREM DEMISSÃO, POR ESTA GESTÃO COM INTERESSE SOMENTE DE ENCHER OS BOLSOS E MANTER SEUS FAMILIARES MAMANDO NOSSO DINHEIRO. O PIOR É QUE NINGUÉM PODE TER NENHUMA CRÍTICA SOBRE OS DESMANDOS, NÃO PODE PENSAR, TEM QUE OBEDECER, POIS AS OPINIÕES CONTRARIAS AS DAS CHEFIAS E DA GESTÃO SÃO ENCARADAS COMO "ESTÁ FALANDO MAL DA GESTÃO" OU "VC FALA ANTES DE SABER OS REAIS MOTIVOS". TUDO É PONTO DESCONTADO DA "AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO" QUE SUPOSTAMENTE RECEBERIA AUMENTO NO SALÁRIO. AVALIAÇÃO ESTA QUE É REALIZADA POR PESSOAS INCOMPETENTES QUE NÃO TÊM O MENOR CONHECIMENTO E PREPARO PARA REALIZAREM TAIS AVALIAÇÕES E TENTAM INTIMIDAREM OS PROFISSIONAIS FALANDO VÁRIAS MENTIRAS A SEU RESPEITO. É UMA VERGONHA!!

    ResponderExcluir