MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ELEIÇÕES NO COREN-SP, indigestão do presidente!


Três chapas, pessoas e propósitos diferentes...Quanto à chapa um, é clara a intenção de manter-se no poder por mais, digamos 1 milhão de anos...
Isto que é  apoiar o processo democrático!
Isto sem dizer no ENORME PORCO ESPINHO  que o presidente do COREN-SP teve que engolir ao ser obrigado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO a homologar as chapas 2 e 3.
Ganha a democracia, ganha a enfermagem e tem uma indigestão o presidente do COREN-SP que já cantava vitória em uma campanha que ele mesmo iniciou desde o ano passado usando o seu dinheiro e a máquina administrativa do conselho, é claro!

16 comentários:

  1. ACHO ESTRANHO COLOCAREM AS URNAS EM CIDADES ONDE O COREN TEM SUA CÚPULA,PEÇAM AJUDA AO MPF SENÃO A CHAPA 1 IRÁ FRAUDAR AS ELEIÇOES,É ESSA A INTENÇÃO

    ResponderExcluir
  2. CHEGA DOS MESMOS NO PODER POR MAIS DE 20 ANOS, VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE.
    JÁ DESVIARAM MUITO DINHEIRO, VAMOS DAR UM BASTA.
    ANALISEM AS PROPOSTAS DAS CHAPAS, CONHEÇAM SEUS REPRESENTANTES, NÃO VOTEM NOS MESMOS.

    ResponderExcluir
  3. VERDADE TOTAL!
    Sou colaboradora, não posso me identificar senão vou pro "abate", como já estão mandando alguns... quanto mais perto das eleições, maior a perseguição e maior o clima de terror!!!A gestão atual está claramente desesperada, tentando prejudicar todos que demontrarem alguma simpatia a alguma chapa opositora. Chegaram a suspender a fiscalização até o dia das eleições, pros fiscais não fazerem propaganda ou pra não contarem a verdade pros "eleitores".
    Inclusive, cortaram o acesso de todos os colaboradores à internet por alguns meses, tudo isso por causa desse blog, famosíssimo lá dentro e ao mesmo tempo mega censurado.
    QUERO FIM À DITADURA NO COREN-sp!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado colocar a urna em Tupã, onde vivia a ex do Presidente.

    ResponderExcluir
  5. Tá estranho mesmo pois apenas 55 locais de votação para atender 350.000 profissionais. Parece que não querem que os profissionais exerçam o direito de escolher.

    Outro detalhe, a Dilma vai organizar as próximas eleições a presidente?

    Esta situação é ridícula.

    ResponderExcluir
  6. quero muito votar ,mais por favor não tem como aumentar os locais pra votar???? é muito lonje e de dificil acesso pra mim é ainda pe so um dia pra jente votar por favor pesso que aumente mais cidades para nos ,que mora em capivari temos que ir pra cidade de piracicaba pra votar,é muito lonje,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  7. quero muito votar ,cou colaboradora ja a 16 anos,mais temos que ter mais locais de votar,mais cidades ,,,,,,,,,moro e trb em capivari,temho que ir para piracicaba é muito lonje,por favor tem como nós ajudar ,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  8. Este é mais um detalhe que o Claudio escondeu. Quem não votar, levará multa no valor de uma anuidade inteira!! Mais uma falcatrua da chapa 1 para lucrar após as eleições...

    ResponderExcluir
  9. Pois é quando podemos e temos como escolher nossos representantes, o ataque vem com a falta de urnas para todos os profissionais.

    ResponderExcluir
  10. Sra. Cida essa falta de urnas no Estado é uma artimanha da atual gestão, que concorre com a chapa 1, eles não querrem que os profissionais votem e quem não votar paga multa. Cadê a democracia?

    ResponderExcluir
  11. pagar multa????? por que aqui em nossa cidade não tem como votar.apenas um dia pra votar e aqui não tem urna temos que ir para outra cidade ,o que querem ???? não entendi ,,,esta de pagar multa

    ResponderExcluir
  12. Justiça Federal suspende atos e resultados das eleições de 2011 do Coren-SP
    O COREN-SP informa que decisão liminar da 5ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou a suspensão dos efeitos:
    a) da proclamação dos resultados das eleições 2011 do Conselho;
    b) da tramitação do processo eleitoral na fase em que se encontra;
    c) da decisão do COFEN que homologou o resultado da eleição; e
    d) da posse, realizada no último dia 30 de novembro, dos representantes da Chapa 3, proclamada vencedora.
    Conforme DECISÃO COFEN Nº 305, de 26 de dezembro de 2011, está prorrogado o mandato da atual gestão, sendo mantido o Plenário do COREN-SP designado pela DECISÃO COFEN Nº. 170/2011.
    Esta prorrogação terá vigência até que seja efetivamente empossado um plenário eleito, seja em virtude de revisão da Decisão Judicial referente ao pleito de 2011, seja pelo resultado de um novo pleito eleitoral em 2012.
    Leia a íntegra da Decisão judicial e da Decisão emanada pelo COFEN.

    ResponderExcluir
  13. Oi, pessoal,

    Para 2012, o Coren virou local de coronéis, que compram a lei.

    Teremos que aguentar a administração atual por mais dois anos?

    ResponderExcluir
  14. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:31

    NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES...

    NÃO É ESQUISITO... Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?

    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!

    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico



    Drª. Maria
    Enfermeira



    Dr. José
    Médico


    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  15. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:33

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

    ResponderExcluir