MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ai meu Deus! Só ele é inteligente e com ótima formação!


Olha só o que diz aquele que representa você...

30 comentários:

  1. Nem parece que pagamos caro para que ocorra fiscalização...

    Vamos eleger representantes que realmente demonstram interesse em melhor a enfermagem.

    Dia 11/09 está chegando...

    ResponderExcluir
  2. Se a população tem que aplicar a Lei 7.498/86, em especial no que tange ter enfermeiro para direcionar o atendimento de enfermagem, porque recolhemos tributos para um orgão que deveria fazer esse papel?

    Além do mais é fácil culpabilizar o profissional, o difícil é cumprir o papel de proteção da sociedade que é o que deveria ter sido feito em todos os casos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero um presidente desse, não sabe falar e ainda critica os profissionais de enfermagem, fora!!

    ResponderExcluir
  4. Ele diz que tem que ter Enfermeiro sempre, mas ele permite casa de repouso com enfermeiro em um só período.
    Autoriza laboratório sem Enfermeiro.
    Não investiga nossas denuncias de falta de profissional.
    Aliás, os fiscais nem podem fiscalizar a Santa Casa, que adianta reclamar das condições de traballho, se nada faz esse presidente.
    FORA CORJA ALVES PORTO!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre o Presidente ri na maior cara de pau, como se não tivesse nada a ver com o problema.
    Que nojo dessa gente, falta de capacidade intelectual tem ele, que ainda não aprendeu a pronunciar nossa língua na idade que está.

    ResponderExcluir
  6. Não é à toa que o apelido dele aqui no interior é Grisalho Tosco

    ResponderExcluir
  7. Que triste pedir para população "tomar conta das nossas atitudes e posturas enquanto profissionais" mostra que não temos nenhum respaldo de nosso Conselho. Para que ele existe então????

    Técnico e Auxiliar desvalorizado.....

    ResponderExcluir
  8. Quero eleger quem saiba escrever, em primeiro lugar... e quem não tenha tanta ruindade no coração como esse homem tem. Pensa que é superior, que está acima da lei. Mas a sua casa vai cair, no momento certo!

    ResponderExcluir
  9. Piada é um Presidente desse nível achar que tá falando bem.

    FORA PORCALHADA!

    ResponderExcluir
  10. Fora velhas figuras das chapas 1 e 2 !!!19 de agosto de 2011 às 18:38

    Pois é! E se a população é que tem que fiscalizar as instituições, o que será que os fiscais do coren estão fazendo? Campanha eleitoral pra chapa desse presidente aí? E o pior é que o que está em jogo é a saúde das pessoas! Milhões de pessoas no estado inteiro!! Que sofrem com a falta de profissionais de enfermagem nas instituições. E pior ainda é que ainda sobra prá nós enfermeiros, que não conseguimos emprego, porque as instituições não contratam muitos profissionais de enfermagem, e não contratam porque não existe fiscalização que exija contratações... No fim, sofre o profissional de enfermagem que está empregado e também o que está desempregado, e sofre o resto da população também, ou seja, sofre todo mundo!!! Mas que buraco em que SP foi se meter hein?

    ResponderExcluir
  11. Grisalho Tosco é o máximo...
    Porém, não ter uma liderança de verdade para a enfermagem é o fim já que ela representa o maior quantitativo de profissionais da saúde.
    Com número de pessoas da enfermagem poderíamos, com condução adequada, atingir quaisquer objetivos.

    ResponderExcluir
  12. O CARA MAIS ANTI-ÉTICO QUER CONTINUAR COMO PRESIDENTE DO COREN-SP. QUE LIXO!

    BASTA VER UMA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS DA CHAPA DELE, AO INVÉS DE FALAR DAS PROPOSTAS, FICA DE FORMA ESCROTA FALANDO MAL DA VIDA DOS OUTROS.

    SE TOCA GRISALHO TOSCO.

    ResponderExcluir
  13. Parece que ele é a laranja podre do pacote...
    Nem sequer sabe valorizar os profissionais da enfermagem conforme prevê a Lei ser papel do COREN.

    ResponderExcluir
  14. Ele não valoriza ninguém, nem a família dele, mas estão para puxar o saco dele, pois paga muito bem seus entes queridos, mas continua tratando todo muito mal. Ridículo!! Grisalho Tosco!! Fora!!

    ResponderExcluir
  15. Ele diz que a fala foi editada nesta entrevista, e acho que até tenha sido, mas a pessoa que deu esta declaração foi ele mesmo, pode estar fora de contexto mas ele diz com todas as letras o que ouvimos, não tem desculpa, quer aparecer na mídia a todo custo, pra se auto-promover e aí aconselha a população a ser fiscal, tornando nossos clientes agressivos conosco, porque se as pessoas entendem mal o que foi dito se conportam de forma inadequada e tornam o nosso ambiente de trabalho insuportável. Ao invés de tornar nossas condições de trabalho melhores o Sr Claudio POrto consegue piora-las. Não quero mais um presidente que me represente mal.

    ResponderExcluir
  16. Nem sequer garante o direito dos profissionais, vamos ter uma eleição sem direito de voto a todos os profissionais e com voto em papel, o que faz com que o processo seja demorado e com possibilidade de fraude, alguém sabe por quê?

    Ainda publica que nenhuma chapa irá utilizar o banco de dados do COREN SP e a chapa 1 continua mandando e-mail de sua chapa.

    É uma sujeira só.

    ResponderExcluir
  17. Esse tal agora com codinome joão neves, utiliza o banco de dados para falar que a oposição não defende as 30 horas para a enfermagem. Pois bem o que ele fez até agora para a aprovação das 30 horas, afinal há mais de uma década ele está na direção do COREN SP. Fala sério...

    ResponderExcluir
  18. Debate entre as três chapas:

    http://www.youtube.com/watch?v=OsRcPZzpcr0&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  19. Inacreditável o que ele afirmou: a transparência custa caro. Resta as questões. As super obras não foram caras? O que realmente os profissionais de enfermagem desejam para a profissão? Democracia onde?

    Ele realmente não é proprietário do patrimônio da enfermagem, mas pensa que é. Nunca ocorreu conculta pública ou participação para definir o que deve ser feito com os impostos recolhidos.

    ResponderExcluir
  20. Nem todos terão direito ao voto, isto é democracia Claudio? Temos 645 municípios no estado de São Paulo e só 55 locais de votação. É o fim...

    Não tem como utilizar as urnas eletrônicas devida a data da publicação do Edital 1 pelo COREN SP.

    ResponderExcluir
  21. Ouça o que ele disse: "a gente podemos fazer diferente".
    Bem diz minha avó, "quem nasce lagartixa não vira jacaré".
    O que você acha?

    ResponderExcluir
  22. A chapa 1 agora espalha que caso não ganhe na eleição o COREN SP será destruído.
    Os prédios não possuem aprovação de engennheiros, custaram tão caro e ainda podem cair?

    ResponderExcluir
  23. O Sr. Claudio correu e publicou hoje uma notícia dizendo que o COREN enviou ao Congresso uma petição pelas 30 horas hoje. Agora? só porque a chapa 2 e a chapa 3 tem uma história de luta pelas 30 horas para contar e ele não. Nunca fez nada pelas 30 horas, nunca fez nada pelo piso salarial, nunca fez nada pelos profissionais de enfermagem. O Sr Claudio só cobra e pune os profissionais de enfermagem. Não votem nele.

    ResponderExcluir
  24. Além de nunca ter feito nada pelas justas causas da enfermagem, organizou um processo eleitoral desrespeitoso e que colocou os profissionais em risco.

    Por isto votei na chapa 3.

    ResponderExcluir
  25. resultado eleicao corensp vencedora chapa 3.

    ResponderExcluir
  26. Parece que terminou...
    http://inter.coren-sp.gov.br/node/6538

    ResponderExcluir
  27. Kkkkkkk... como bem disseram, "a casa caiu".
    O mais engraçado é ver Maria Angélica Azevedo Rosin e Débora Gualdani vasconcelos correndo para o RH para fazer o pedido de afastamento sem vencimentos. Tarde demais minhas queridas, o passado não se apaga, sofrerão as consequências de cada ato ilícito que praticaram.
    Aqui vale um ditado: "não mexa com quem está quieto".
    Muitas pessoas foram subestimadas, por não terem "cargo", por não serem "da corja" etc, mas tinham aquilo que muitos do Coren-SP não tem: a coragem, a inteligência, a consciência tranquila e virtude dos sábios.
    "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".
    Kkkkkkkkkk... venci!

    ResponderExcluir
  28. A atual gestão (2012-2014) não presta nem mesmo aos funcionarios do conselho, mudaram o índice de aum,ento, antes era o DIEESE, agora é o que tem o menor índice TODOS OS ANOS, a fiscalização NÃO É MAIS REALIZADA.
    Colocaram uma 'boneca' neste setor de FISCALIZAÇÃO, uma carinha bonita, td bem,,,,a enfermagem tem muitos e muitos gays e achamos legal colocar um homossexual assumido na sua diretoria, mas por favor, façam alguma coisa, NADA é muito pouco......as visitas não existem mais, só comparecem aos hospitais, laboratórios, cxasas de repouuso e AVALIAM PAPÉIS, NUMA SALA DA GERENCIA!!!!

    É uma piada, avaliar um HOSPITAL dentro de uma sala, enquanto o PS e uma UTI de um hospital bombando e sem funcionbarios, o COMÉDIA do PRESIDENTE do coren-SP e seu gerente de R$ 20.000, 00 de salário, viajando por toda a Europa, Nordeste...à "T R A B A L H O" e de férias nos Estados Unidos, claro...com um salário desses......e mostrando aos outros Corens "aquilo" que São Paulo está fiscalizando~...NADA, TUDO FAZ-DE-CONTA!!!!!
    Não é pra inglês ver....e sim PRO COFEN VER!!!!!!
    O Ministério Público DEVE saber COMO estão sendo feitas as visitas, aliás, COMO ELAS 'NÃO' estão sendo feitas.........
    Essa tchurma do PT que assumiu o coren-sp não vale nada, é TUDO pra eles, a CORJA, os que 'ajudaram', é CLÁSSICO da ESTRELA DECADENTE, é CAIXA DOIS e TRÊS e quatro, dependendo da quantas eleições mais tiverem.....
    O CAPE acabou, fomos fazer curso de cauclo de profissionais em nosso hospital, pque a fiscal mandou ir pra aprendermos (e não sabemos mesmo) e disseram que no CAPE não se ensina isso, que também não sabem,,,,,ora, tem 04 chefes e um bando de funcionarios ....PRA NADA!!!!!!!!
    é VERGONHOSO......... e pensar que ajudamos a eleger essa CORJA, são NOVOS BANDIDOS, LADRÕES, ESQUEMA TOTAL, TIRAMOS O SUJO E......E O MAL LAVADO ENTROU!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:27

    NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES...

    NÃO É ESQUISITO... Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?

    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!

    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico



    Drª. Maria
    Enfermeira



    Dr. José
    Médico


    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  30. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:28

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

    ResponderExcluir