MENSAGEM DO BLOG AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO !

Sendo este um ESPAÇO DEMOCRÁTICO de veiculação de informações e fatos, inclusive documentados, relacionados à Gestão do Conselho do COREN-SP e seus representantes, gostaria de informar que não serão aceitas intimidações de quem quer que seja para que não se exerça o DIREITO CONSTITUCIONAL de LIBERDADE DE EXPRESSÃO e veiculação de fatos de interesse público para a Enfermagem Paulista e para a sociedade.
O espaço está aberto inclusive para a defesa de quem se sentir ofendido ou que comprove que estes fatos são meramente boatos.
Se as pessoas não se identificam, isto demonstra o medo de represálias que possam ocorrer aos seus empregos e até à sua integridade física e de sua família.
E parafraseando o Sr. Presidente do Conselho da atual gestão, em entrevista, que em rede nacional de TV estimulou as denúncias contra a enfermagem, sugiro também que caso alguém queira fazer alguma denúncia devidamente documentada contra o CONSELHO e sua ATUAL GESTÃO, envie para o endereço de email deste blog ou diretamente aos orgãos competentes.
E por fim, quero dizer que NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS OPINIÕES DE TERCEIROS E SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS NESTE BLOG.

Se por um acaso este Blog sair do ar, acesse uma cópia deste Blog no seguinte endereço:
http://averdadenaenfermagem.bravejournal.com/

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A QUEM INTERESSA NOS MANTER COMO “OVELHAS PASSIVAS"?

Interessa àqueles que estão no poder nos manter “mansinhos” como ovelhas para que continuem administrando o patrimônio da enfermagem como querem e bem entendem, sem serem questionados. Se alguma ovelha berrar, ou leva para a tosquia ou vira churrasco...Perguntem para os funcionários do COREN-SP se estou mentindo.

14 comentários:

  1. Não esta não fiquei sabendo que o presidente do Coren demitiu vários funcionários porque apoiam outras chapas concorrentes.
    É uma vergonha, e eles ainda falam como proposta para eleição em combater o assédio moral.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE TOTAL!
    Sou colaboradora, não posso me identificar senão vou pro "abate", como já estão mandando alguns... quanto mais perto das eleições, maior a perseguição e maior o clima de terror!!!Chegaram a suspender a fiscalização até o dia das eleições, pros fiscais não fazerem propaganda ou pra não contarem a verdade pros "eleitores".
    Inclusive, cortaram o acesso de todos os colaboradores à internet por alguns meses, tudo isso por causa desse blog, famosíssimo lá dentro, e ao mesmo tempo mega censurado.
    QUERO FIM À DITADURA NO COREN-sp!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, basta ver os absurdos nos últimos meses, só porque todos nós estamos felizes por saber da oportunidade de ver esse DITADOR fora.
    Pensar então em ver ele saindo preso, é o sonho de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. vamos nos unir,dar um basta,chapa 03 para um coren sp melhor,senao vote na chapa 02 mas nunca vote nessa cambada que esta envergonhando o coren cofen e o estado de Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Jamais votarei nessa chapa 1.

    ResponderExcluir
  6. A chapa 02 tem ex-membros de gestões anteriores, onde tambem havia corrupção, as chapas 01 e 02 serão a mesma palhaçada.
    Vou votar na chapa 3, que é da oposição e tem pessoas boas!

    ResponderExcluir
  7. Um assediador jamais combaterá o assédio moral, ele simplesmente acredita e defende práticas que não respeitam as pessoas. Vamos escolher quem esteja ao lado das pessoas, só assim seremos gente que cuida de gente.

    ResponderExcluir
  8. A chapa 2 são antigos aliados da chapa 1 que perderam a boquinha por terem se desentendido entre si (por excesso de ganancia é claro)...

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a propaganda é tão forte que grande parte das pessoas não enxergam as verdadeiras intenções por trás de CAPE's Itinerantes, pra citar só um exemplo.
    A grande propaganda é feita em torno das "grandiosas" realizações da gestão atual em comparação com a anterior... mas o fato é que quando o Claudio Porto assumiu havia 40 milhões em caixa para que ele gastasse... Dinheiro este que ele TORROU no primeiro ano.. com viagens.. festinhas... congressos... e da arrecadação atual... 30 milhoes estão comprometidos em 2 contratos: YENDIS E DEBRITO. Yendis = livros/agendas, vc recebeu o seu em casa??? quem fiscaliza se TODOS os profissionais receberam??? DEBRITO = propaganda.. não preciso nem comentar né??? Espero sinceramente que pessoas sérias, honestas e comprometidas possam estar a frente na próx gestão.

    ResponderExcluir
  10. Quanto dinheiro gasto desnecessariamente, por isso meu voto é da chapa 3, quero gente honesta na gestão do Coren-SP, chega de corrupção e mentiras deslavadas.

    ResponderExcluir
  11. Torrou o dinheiro do COREN-SP fazendo propaganda eleitoral antecipada com as revistas publicadas nos meses de janeiro e abril e ainda no mês de fevereiro com o malfadado almoço de 222.000 reais para "prestação de contas", quando na verdade foi um pré lançamento da candidatura da chapa 1 para as eleições desse ano. Só isso já deveria ser suficiente para tirá-lo da disputa, mas parece que nossas autoridades são cegas, não sei porque mas tenho a impressão que o Sr Claudio Porto é blindado e as denuncias não "colam" nele.

    ResponderExcluir
  12. Gostei desse blog, sou técnica de enfermagem e estou indignada com o desrespeito do coren em relação ao art. 63 do código de ética de enfermagem, ao obrigar os profissionais de enfermagem a sair de seus postos de trabalho para votar com um sistema "muito moderno e seguro", enfrentado até 4 horas de fila enquanto no hospitais as empresas organizadoras ficaram sem alternativa a não ser fazer o revesamento de funcionários. Assim alguns hospitais firam com ate 2 funcionários (tec de enfermagem) para cuidar de 13 a 17 pacientes(sem contar com a gravidade e as intercorrências).
    Já mandei um e-mail para a ouvidoria do coren. Mas penso que é necessário mais do que apenas uma pessoa para manifestar referente a falta de respeito do coren com os profissionais da enfermagem.
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:29

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado... Dr. Médico - 100%
    Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
    Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

    ResponderExcluir
  14. Franklin Stem Santos da Silva3 de junho de 2014 às 15:30

    NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES...

    NÃO É ESQUISITO... Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?

    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!

    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico



    Drª. Maria
    Enfermeira



    Dr. José
    Médico


    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir